Coop Drogaria registra crescimento de 30% na categoria de higiene e beleza

Empresa também apresentou sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e tem como objetivo superar o número de vendas da categoria.
Coop Drogaria registra crescimento de 30% na categoria de higiene e beleza
Equipe de gestão do Negócio Drogaria: Caetano Macedo Sampaio, Felipe Moura Campos, Priscila Yoneda, Gustavo Ramos e Sílvio Eduardo Farias.
Publicidade

A Coop Drogaria sempre foi referência em preços e variedade de medicamentos. No entanto, há dois anos, a categoria de higiene e beleza, que representava 15% do total das vendas, hoje chega a 30%.

Leia: Coop lança programa de influenciadores internos

“Esse segmento no negócio drogaria vem apresentando um crescimento acima da média do mercado, além de apontar excelentes oportunidades para que nos posicionemos cada vez mais como um hub completo de saúde — não só vendendo medicamentos, mas também promovendo a beleza, o bem-estar e a autoestima de nossos cooperados e clientes”, declara Gustavo Ramos, diretor do Negócio Drogaria.

Com esse propósito, a Coop Drogaria apresentou recentemente sua nova campanha de verão, que se estenderá até março de 2025 e traz como desafio superar o crescimento de 35% nas vendas de itens de higiene e beleza, conquistado no período de 2023/2024. Durante o evento de lançamento, que contou com a presença da apresentadora e empresária Ana Hickmann, foram anunciadas todas as parcerias firmadas com importantes marcas do mercado e as novidades do setor.

De acordo com Caetano Macedo Sampaio, gerente de Compras Não Medicamentos, a ampla variedade de produtos e a capacitação contínua das dermoconsultoras que atuam na rede têm proporcionado excelentes resultados. “Em apenas 30 dias, por exemplo, comercializamos mais de quatro mil itens da linha de skincare da marca Ana Hickmann e, neste mês, agregamos ao nosso mix a linha de esmaltes. Em breve, trabalharemos com a linha de tratamento para unhas, que inclui antimicóticos, fortalecedores e hidratantes”.

Leia também: Estratégias para aumentar as vendas no WhatsApp

A Coop Drogaria também tornou-se revendedora exclusiva da linha Oui Brasil by Ju!, da influencer Juleme, que aposta na tendência dos multifuncionais que oferecem a versatilidade de antissinais, base e protetor facial com FPS 95 em um único produto. “No início do próximo ano, a nossa rede será a primeira do Brasil a disponibilizar, nos pontos de venda, esmaltes, maquiagem e skincare da marca Revlon”, antecipa Caetano Macedo Sampaio.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Representantes do CFF, do CRF-RJ e da SBIM, além de renomados profissionais de empresas de capacitação e laboratórios, participaram do evento.
Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo