A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) já preparou a agenda de eventos para 2022, com o planejamento da volta aos eventos presenciais – que pode sofrer alterações em razão da pandemia da Covid-19 – e a continuidade dos eventos online.
“Durante a construção do nosso planejamento 2022, que demos início no mês de agosto, observamos dados referentes à pandemia e nos sentimos seguros para programar a volta aos encontros presenciais, pois valorizamos muito esse contato com nossos associados e parceiros e estamos com saudades. Mas, claro, atentos aos dados sanitários e, caso observemos um aumento de casos e/ou uma nova variante, teremos que ajustar novamente os eventos presenciais para o online. O mais importante é a saúde”, explica José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.
Segundo Karen Corridoni, diretora comercial da empresa, o calendário tem como objetivo levar prosperidade às redes associadas e aos negócios das indústrias e dos distribuidores farmacêuticos.
Programação de eventos
A programação terá início no dia 16 de fevereiro, com a realização do Febrafar Day, evento online que abordará os resultados de 2021 e os projetos para 2022. Em abril, nos dias 11, 12 e 13, será realizado o 1º Encontro Febrafar, em formato presencial, para mesclar a troca de conhecimento com uma feira de negócios, finalizando com o Jantar Febrafar.
Em maio, nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 25, acontece o Conecta PDV, uma rodada de negócios criada na pandemia que possibilita a realização de reuniões online entre farmácias associadas e sócios honorários.
Mais quatro eventos acontecerão no virtual: Fórum Virtual (2 de junho); 1º Autosserviço em Foco (15 de junho); Missão Técnica Nacional Febrafar-MTN (de 25 a 28 de julho); e 2º Fórum Digital (24 de agosto).
Em setembro, entre os dias 12 e 14, acontecerá presencialmente o 2º Encontro Febrafar. Em seguida, ocorrerá o 2º Autosserviço em Foco (13 de outubro) e o 3º Fórum Virtual. Finalizando o ano, ocorrerá o Jantar Mestre Cuca, no dia 18 de outubro, restrito aos sócios honorários.
Veja também: Febrafar faz reflexão em último ‘A Hora do Mercado’ de 2021