O Grupo Único, dos sócios Cirléia Morato e Renato Diniz, acaba de inaugurar a nova sede da empresa em Contagem, Minas Gerais. A inauguração reuniu clientes, parceiros e familiares no dia 15/09. O espaço é moderno, descolado, bem decorado, com áreas para descanso e lazer e repleto de frases motivadoras por todos os lados, entre elas, “Sucesso pra nós” e “É possível ser uma empresa próspera com pessoas felizes”, atribuídas a Cirléia e Renato, respectivamente.
Leia: Como monetizar a sua farmácia e melhorar a lucratividade?
“Nossa nova sede representa grandes conquistas e demonstra que estamos no caminho certo. Começamos em três e hoje já somos 20 profissionais. É a concretização de um sonho. Estou no segmento há 20 anos e sermos reconhecidos como uma empresa que está fazendo a diferença no canal farma é um presente”, comemora o empresário, que agora lidera o próprio negócio.
E lidera ao lado de Cirléia, empreendedora que nunca imaginou ser dona do próprio negócio. “Todos os sonhos que realizei até hoje foram trabalhando para outras pessoas. Mas foi num momento difícil da minha vida, quando tinha perdido tudo, que Renato me fez a proposta de sociedade. Acreditei com todas as forças que daria certo. E está dando!”, desabafa a empresária, visivelmente feliz e grata com o atual momento de sua vida.
O novo espaço também marca um novo momento da empresa: a Único Contato passa a ser Grupo Único, um hub de soluções tecnológicas humanizadas com foco, principalmente, no canal farma, mas atendendo também a outros segmentos, como pet e clínicas médicas. “A mudança para Grupo Único é justamente para trazer mais soluções ao mercado, para que seja cada vez mais próspero. Um exemplo são as nossas mais recentes parcerias com a BD Rowa e a Tuto Gamificação”, afirma Renato.
Os dois principais produtos da startup são a plataforma Único Contato, que faz a gestão integrada de atendimento para WhatsApp e outras redes sociais, e a consultoria de Renato Diniz na área de layout para farmácias e gerenciamento por categorias.
Leia também: Normas para dispensar pelo Farmácia Popular
Atualmente, o Grupo Único possui quase 600 CNPJs únicos, ou seja, algo em torno de 1,5 mil pontos de venda em 24 estados. “Devido ao nosso nível de relacionamento, conhecimento e resultado com nossos clientes, vamos dobrar de tamanho nos próximos dois anos. Nossa meta é ter 10% do mercado, que hoje é composto por mais de 90 mil farmácias”, compartilha Renato.