EnglishPortugueseSpanish

LATAM Retail Show foca em jornada do cliente e inovação

LATAM Retail Show chega a São Paulo

O maior evento de varejo da América Latina, o LATAM Retail Show, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de agosto em São Paulo, trouxe diversas novidades a respeito da jornada do cliente, da importância de se trabalhar a marca e informações sobre inovações para os participantes.

Fórum fala sobre a experiência da compra

No segundo dia do evento, ocorreu o fórum “O Negócio do Varejo”. Ministrado pelo CEO da Brain Box Design, Zeh Henrique Rodrigues, foram apresentados cases de empresas que ressignificaram seus propósitos de mercado e que, por isso, oferecem experiências de compra diferentes.

“Todo segmento tem algum problema, mas é difícil para a empresa olhar para ele e admitir. O que fazemos é identificar esses problemas e transformá-los em novas experiências nas jornadas de consumo, quebrando paradigmas e o status quo vigente”, disse Rodrigues.

Congresso debate o varejo de marcas próprias

Durante o evento, aconteceu também o 9º Congresso de Marcas Próprias, organizado pela Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (ABMAPRO). Um dos debates foi “Como a oferta de produtos aliada à estratégia pode atender às necessidades do consumidor final”.

Na discussão, estiveram o diretor de varejo Renato Giarola; o diretor da Village, Reinaldo Bertagnon; e o head de Novos Negócios da Daymon, Aparecido Borgui. Cada um explicou como enfrentaram situações que podem dificultar o sucesso da própria marca.

“Ter uma marca própria não acontece de um dia para o outro e o varejo tem dificuldade de entender esses prazos”, comentou Borgui.

Evento premia inovação de design no varejo

O LATAM Retail Show promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Inovação no Varejo, uma parceria com a RDI e ABIESV. Ao todo, foram 47 inscritos de todo o País, em sete categorias: ambientação e experiência do consumidor; tecnologia e integração digital; design gráfico e comunicação visual; visual merchandising; ação promocional no PDV e fator UAU.

Entre os finalistas, estavam projetos que ressaltavam o uso de materiais sustentáveis, inovação com materiais já existentes e práticas que trabalhassem memórias e relacionamento afetivo pelo estabelecimento.

O diretor-geral do Grupo GS & Gouvêa de Souza, Marcos Gouvêa de Souza, afirmou que o reconhecimento dos projetos é muito mais do que escolher um ganhador, e sim gerar negócios para o setor de design e varejo. “Queremos, no próximo ano, triplicar o tamanho e a importância da premiação nesse setor”, finaliza.

Veja também: Conecta Varejo abre espaço para tecnologia no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Maxcenter Drogarias Max

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu