Pague Menos e Nestlé se unem em ação pela sustentabilidade

Expectativa inicial do projeto é recolher mais de 100kg de embalagens nas unidades da Pague Menos. Cada coletor tem capacidade de 5,7kg.
Pague Menos e Nestlé se unem em ação pela sustentabilidade
Foto: Stock
Publicidade

A Pague Menos e a Nestlé se uniram em uma iniciativa sustentável para incentivar o descarte adequado de latas de aço, seja de fibra, leite em pó, achocolatado, suplemento alimentar, entre outros. Por meio da marca FiberMais, da Nestlé HealthScience, foram instalados coletores de embalagens em 10 unidades estratégicas das farmácias Pague Menos, em seis estados diferentes do país, contemplando quatro regiões: Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Leia: Setor propõe que bulas de genéricos sejam diferentes

A ativação, além de conscientizar sobre a importância do descarte correto e responsável do material, contribui para o desenvolvimento das cooperativas de catadores e catadoras de materiais recicláveis em diversas localidades do país. Também há uma contribuição significativa no aumento do ciclo de vida do material, além de reduzir os desperdícios e gastos. A expectativa inicial do projeto é recolher mais de 100kg de embalagens nas unidades da Pague Menos.

“A Pague Menos tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e inovação, buscando sempre soluções inovadoras para reduzir o impacto ambiental de suas operações e produtos. Acreditamos que é nosso dever como empresa contribuir para a preservação do meio ambiente e trabalhar em prol de um futuro mais sustentável para todos”, ressalta Karollyne Félix, gerente executiva de Comunicação, Cultura, ESG e Educação Corporativa, da Pague Menos.

Cada coletor tem capacidade de 5,7kg. Os materiais recebidos serão recolhidos mensalmente por cooperativas parceiras, as quais farão a separação para posterior venda aos recicladores, os quais irão transformar o aço da lata em matéria-prima novamente.

Leia também: Unisuam promove palestra com a participação da Ascoferj

“Estamos um uma jornada de ampliação das ações de circularidade e a atuação nacional da rede Pague Menos é fundamental para que ações como essa voltadas à informação e conscientização da necessidade do descarte correto dos resíduos alcance cada vez mais pessoas”, explica Débora Tauil, Gerente de Advocacy da Nestlé Health Science.

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

De acordo com a Close-Up International, farmácias independentes têm mais presença em cidades com até 20 mil habitantes.
Levantamento da Pesquisa IPC Maps também mostra que, nos últimos dois anos, mais de quatro mil farmácias foram abertas no Brasil.
De acordo com a IQVIA, o varejo farmacêutico no Brasil cresceu 11% em 2024. O operador logístico também mantém esse ritmo de crescimento.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Mudanças climáticas estão impondo novos desafios ao setor da cadeia de frio e a empresas do segmento, como o Grupo Polar.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo