Road show da Abrafarma passa pelo Rio de Janeiro

Ao longo do ano, evento passará por seis capitais brasileiras. São esperados entre seis e sete mil farmacêuticos participantes.
Road Show Care Center
Sérgio Mena Barreto durante abertura do Road Show no Rio de Janeiro (Foto: Raphaela Quintans)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Após dois anos acontecendo online, o Road Show Care Center da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) está retomando sua agenda presencial. Na última sexta-feira (15), o evento de capacitação para farmacêuticos passou pelo Rio de Janeiro, na EXPO MAG.

Abertura e palestras

O road show foi apresentado pelo farmacêutico e coach de desenvolvimento de projetos para o mercado farma Marcelo Cristian. Na abertura do evento, duas farmacêuticas de redes distintas foram convidadas a falar sobre atendimentos que impactaram positivamente a vida de pacientes durante a assistência farmacêutica nas lojas em que atuam.

Palestraram no evento representantes de empresas parceiras da Abrafarma como EMS (Academia NC), Danone, Sanofi, Kley Hertz e Nestlé. Cada um deles trouxe atualizações sobre temas como nutrição especializada e saúde mental no pós-pandemia.

Palestra da EMS durante o evento (Foto: Raphaela Quintans)

Além disso, foram apresentados alguns dados sobre o setor no Brasil, incluindo número de farmácias associadas à Abrafarma em todas as regiões – Norte e Nordeste: 2.184; São Paulo: 2.433; Sudeste (exceto SP): 2.395; Sul: 2.177 – e número de farmacêuticos atuantes nessas lojas: 29.850.

Participação massiva de farmacêuticos

Uma das farmacêuticas que esteve presente no road show foi Juliana Santos de Araújo, que atua na Rede d1000. A profissional contou que está participando pelo segundo ano do evento presencial, mas que acompanhou os online durante a pandemia. “É muito conhecimento enriquecedor sobre o nosso setor. Estou aqui para buscar atualizações do campo farmacêutico, porque eles trazem sempre informações novas tanto em relação a produtos quanto em relação a estratégias”.

Outra profissional presente foi Nilma Alexandre, da Droga Raia, que compareceu ao road show pela primeira vez este ano. “Nunca fui em um evento grande como esse. Sei de sua importância e que ele passa por todo o Brasil. Tenho certeza de que tudo que eles nos proporcionam aqui será de muita valia no dia a dia”.

Entrevista com Sérgio Mena Barreto

A Revista da Farmácia entrevistou com exclusividade o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto. Durante a conversa, o executivo comemorou o retorno do road show ao presencial: “Tivemos ótima experiência no online, mas nada como o calor humano, ter a troca do presencial”.

Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma (Foto: Raphaela Quintans)


Ele ressaltou mais uma vez o papel do farmacêutico, que é o centro da nova farmácia – um hub de saúde. “Esse estabelecimento e esse profissional têm capacidade de ajudar na adesão ao tratamento, nos testes, na triagem da população. Trazer conteúdo para o profissional que é o centro do serviço é ótimo”.

Perguntado sobre o futuro do varejo farma, Mena Barreto comentou sobre a esperança de ter uma farmácia que faz mais testes: “A própria Anvisa já entende que a farmácia da RDC 44/09 não existe mais. A farmácia que atuou na pandemia pode atuar com muitas outras coisas”.

Road Show Care Center

Ao longo do ano, a entidade passará por seis capitais – em junho, esteve em Belo Horizonte. Depois, em 5 de agosto, segue para Fortaleza; 15 de setembro, para São Paulo; 7 de outubro, para Curitiba e 11 de novembro, para Porto Alegre. A previsão é de que entre seis e sete mil farmacêuticos participem ao todo.

Os road shows foram iniciados em 2016, como programas de capacitação itinerantes voltados para os farmacêuticos. Desde o início, mais de 31 mil profissionais de nove cidades já participaram.

Veja também: Abrafarma retoma road shows presenciais para farmacêuticos

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
MIT reuniu os principais representantes da indústria e da distribuição farmacêutica global e discutiu inovações e tendências.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo