EnglishPortugueseSpanish

Road Show da Abrafarma passa pelo Rio de Janeiro

Road Show aconteceu em junho no Rio de Janeiro
Cassyano Correr fazendo a abertura do Road Show

Aconteceu, na última sexta-feira (14/06), no Rio de Janeiro, mais uma edição do Road Show da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O evento, que reuniu cerca de 800 farmacêuticos, é uma iniciativa do Programa de Assistência Farmacêutica Avançada da associação, comandado pelo farmacêutico Cassyano Correr.

Cassyano explica que a decisão de fazer um evento presencial veio após perceberem a necessidade de reunir farmacêuticos para que fizessem networking e trocassem experiências de tempos em tempos. “Queríamos fazer com que saíssem da realidade da farmácia por um dia para se atualizarem e se inspirarem. O evento é feito para ser divertido também, levantando o astral dos profissionais”, explica ele.

Objetivo do Road Show

O Road Show é um ciclo de palestras curtas, com profissionais de referência e temas bastante diversificados, como, por exemplo, fitoterápicos, saúde da mulher e  situação atual dos serviços farmacêuticos em farmácias e drogarias das 25 grandes redes que fazem parte da Abrafarma. “O evento é multiprofissional e conta com palestrantes médicos, nutricionistas, enfermeiros e farmacêuticos”, conta Cassyano.

O farmacêutico Cassyano Correr após a abertura do evento

Além disso, os temas são escolhidos de acordo com os assuntos que estão mais em voga. Na primeira edição, as doenças crônicas eram quase que a totalidade do evento. Mas, nos últimos anos, temas ligados a MIPs, suplementos e informações sobre o bem-estar do paciente começaram a ganhar força.

O coordenador do programa acrescenta que o evento passa anualmente por seis capitais e reúne cerca de 5 mil profissionais com o objetivo de mudar o papel do farmacêutico no estabelecimento e encontrar meios de melhorar a saúde dos brasileiros.

Apoio de grandes nomes da indústria

O Road Show é patrocinado por nomes importantes da indústria farmacêutica, como, por exemplo, Sanofi, Natulab e Cimed. Isso permite que o evento seja gratuito, possibilitando a entrada de um maior número de pessoas.

Essas empresas também são responsáveis por levar os palestrantes ao evento. “É espetacular porque aproximamos a indústria farmacêutica das pautas que são do varejo. Temos a possibilidade de trazer um conteúdo científico para a prática”, avalia Cassyano.

Diversidade de temas

Ao todo, foram 12 palestras sobre temas bastante distintos:  tratamentos de queda de cabelo, o papel do farmacêutico clínico, suplementação alimentar a partir dos 50 anos e cuidados com a saúde da mulher.

Este último foi apresentado pela farmacêutica clínica da Pague Menos, Vanessa Fernandes Vieira. Ela conta que participar de eventos como o Road Show é bastante benéfico para os profissionais, já que, por também atuar na área, entende quais são os problemas pelos quais passam.

“O mercado farmacêutico mudou. Hoje não fazemos apenas a dispensação de medicamentos, também prestamos atendimento clínico e acompanhamos as pessoas, gerando vínculos ”, detalha Vanessa.

A farmacêutica fala ainda sobre a importância de interagir com o público durante a palestra. “Escutar as pessoas que estão ali gera reconhecimento. Muitas vezes, elas ainda não passaram pelas situações que estou apresentando. Essa troca beneficia o serviço farmacêutico”.

Outro palestrante foi o farmacêutico, consultor de Desenvolvimento de Liderança e presidente do Instituto que leva seu nome, Pedro Dias. Ele falou sobre como será o farmacêutico do futuro – clínico ou gestor.

Pedro citou a mudança pela qual vem passando o  varejo farmacêutico nos últimos anos e os papeis clínico e de gestor que o farmacêutico vem assumindo. “A onda da farmácia clínica surgiu em 2013 e vem crescendo cada vez mais. Mas também existe uma oportunidade para o farmacêutico que não tem essa habilidade clínica, mas tem para gerir. Ou seja, ele gosta de vendas e de liderar equipes”, explica.

As próximas edições do Road Show passarão por Fortaleza (12/07), Brasília (09/08), São Paulo (05/09) e Curitiba (04/10).

Veja também: Abrafarma divulga ranking do varejo farmacêutico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Anuncie na Revista da Farmácia

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias no seu Whatsapp

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Smart Consulta Consultório Farmacêutico Inteligente - Seja um franqueado
Fechar Menu