Santos & Abreu é lançada oficialmente em evento no Rio de Janeiro

Lançamento oficial da Santos & Abreu
Da esquerda para a direita: o diretor Alexandre Abreu, o gestor Nilson Tinoco e o diretor Jay Santos (Foto: Divulgação)
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Aconteceu, na última quinta-feira (1º), o lançamento oficial da Santos & Abreu Gestão de Drogarias, grupo associativista que atua no Estado do Rio de Janeiro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Nova América, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do diretor geral da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar), José Abud Neto.

Além da Febrafar, indústrias e distribuidores parceiros fizeram apresentações durante todo o dia, como Colgate, Emefarma, Profarma e Sanofi/Medley.

História da empresa

A Santos & Abreu já existe há 11 anos [tinha o nome de Legítima Licenciadora de Marcas], mas, recentemente, passou por uma reformulação estratégica de marca pensando em englobar, além das farmácias independentes, médios empresários. O objetivo do negócio é fornecer ferramentas e estratégias para melhorar a gestão e as vendas das lojas.

Nelson Tinoco, gestor da empresa, comentou: “É muito trabalhoso, mas também prazeroso, poder contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo dos nossos associados e parceiros. A Santos & Abreu traz uma gestão profissional e colaborativa, ou seja, todos empenhados em estabelecer melhores práticas, baseada na qualidade da informação, gestão e execução”.

Papel da Febrafar

A Santos & Abreu, afiliada à Febrafar, foi ganhando know how na utilização e implementação das ferramentas de gestão, gerando competitividade aos associados. Tinoco explicou que poder contar com o apoio da Febrafar é essencial para enfrentar os desafios e a concorrência das grandes redes.

“A Febrafar é, sem dúvida, atuante, presente e uma referência no nosso segmento, nos proporcionando inovações e competividade, num modelo que fortalece negócios, empresas e pessoas”, completou o gestor da Santos & Abreu.

Jay Santos, José Abud Neto (diretor geral da Febrafar), Luis Marins (presidente da Ascoferj) e Alexandre Abreu (Foto: Raphaela Quintans)

Durante o evento de lançamento, José Abud Neto apresentou dados importantes sobre o varejo farmacêutico, farmácias associativistas e sobre a Santos & Abreu nos últimos anos. Para ele, participar do lançamento é um privilégio.

“Os líderes da Santos & Abreu são empreendedores natos e experientes para comandar toda a equipe. Não tenho dúvidas de que a empresa terá um ótimo crescimento em número de lojas, além de prosperidade coletiva para todos os envolvidos”, disse Neto.

Santos & Abreu

Atualmente, a Santos & Abreu possui mais de 160 lojas, com as seguintes bandeiras: Drogarias Legítima, Drogarias Exclusiva, Drogaria A Original, Drogaria Nacional, RJ Drogarias, Drogarias Mep, Drogaria Preço Baixo e Drogarias Tem Preço, presentes nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A expectativa é de que, até o final de 2022, a empresa tenha em seu quadro de associados 200 farmácias.

Veja também: Santos & Abreu leva empresários do RJ para imersão na Febrafar

Fonte: site Ascoferj

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
MIT reuniu os principais representantes da indústria e da distribuição farmacêutica global e discutiu inovações e tendências.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo