5 indicadores que a farmácia deve medir sempre

Adriano Schinetz para falar sobre os cinco indicadores que a farmácia deve sempre medir.
Foto: Divulgação
Publicidade

O programa É De Farmácia dessa semana contou a presença de Adriano Schinetz, consultor em varejo da Gestão Farma. Ele fala sobre os cinco indicadores que as farmácias precisam medir com frequência para ter uma boa gestão e bons resultados.

Os indicadores são: perda de vendas, indicador de análise de concorrência, tíquete médio de lucro, índice de endividamento e valor de dinheiro que entra no caixa. Este último, segundo o especialista, é pouco usado – de cada dez farmácias, oito não fazem esse controle.

Assista ao programa completo no YouTube da Ascoferj.

Veja também: Portugal tem experiência bem-sucedida com prescrição digital

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo