A Fórmula conquista novamente Selo de Excelência da ABF

A Fórmula conquista Selo de Excelência da ABF
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O Grupo A Fórmula, um dos líderes no segmento de farmácias de manipulação no Brasil, conquistou novamente o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF), maior autoridade do segmento de franquias no País.

A premiação vem ao encontro da estratégia de expansão da companhia, que planeja abrir 35 novas unidades no País ainda este ano. A expectativa é que o faturamento seja 40% superior na comparação com 2021, o equivalente a R$ 200 milhões.

Bruno Costa, diretor-executivo de A Fórmula, comenta sobre a conquista: “A busca do brasileiro pelo fortalecimento da imunidade e por uma medicina preventiva se intensificou. Aliado a isso, temos o fato de o País ser referência global na manipulação de ativos farmacológicos, oferecendo aos pacientes a oportunidade de tratamentos cada vez mais individualizados e, consequentemente, assertivos”.

O executivo revela que o plano de expansão contempla todo o território brasileiro, onde a empresa já possui 90 unidades. A estratégia se dará através da portabilidade de marca de outras redes de farmácias convencionais ou de manipulação. A expectativa de faturamento para 2023 é de R$ 280 milhões e, para o ano seguinte, de R$ 500 milhões com 250 operações ativas.

Dados da ABF mostram que o setor de saúde, beleza e bem-estar no Brasil cresceu 10% no número de unidades em 2021, terceiro maior avanço no universo do franchising. O faturamento do segmento cresceu 10,5%.

Veja também: Mercado magistral impulsiona investimentos estrangeiros no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo