Abrafad inaugura nova sede em São Paulo

Novo escritório administrativo, no bairro de Santana, na zona Norte, é mais amplo e está estruturado para atendimentos.
Abrafad inaugura nova sede em São Paulo
Foto: Nilson Ribeiro, diretor da Abrafad
Publicidade

Segundo as informações da consultoria IQVIA, a Associação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias e Drogarias (Abrafad) faturou R$ 6,6 bilhões em junho de 2023 e expandiu os PDVs para 5,6 mil. Em dezembro de 2017, a associação arrecadou R$ 817 milhões. Com esse comparativo, percebe-se um crescimento de 800%.

Leia: Abrafad aposta em produtos de prescrição e nutricionais

Para suportar esse crescimento, a federação acaba de mudar de endereço em São Paulo, onde mantém a sua sede administrativa desde 2020. Ela deixou a Vila Clementino, na zona Sul, e seguiu para o bairro de Santana, na região norte da capital. “Com o crescimento expressivo que tivemos, especialmente nos últimos três anos, tínhamos a necessidade de encontrar um espaço mais amplo”, afirma Nilson Ribeiro, diretor-executivo da Abrafad.

Com a chegada de Nilson à diretoria executiva em 2020, a Abrafad saltou para 3,3 mil lojas e R$ 3,2 bilhões em faturamento em 2020 mesmo com a pandemia. Essa aceleração no crescimento a posiciona hoje em uma situação de destaque, com R$ 6,6 bilhões em faturamento e mais de 5,6 mil PDVs. “Os resultados são expressivos graças ao comprometimento e apoio entre as redes associadas”, afirma o executivo.

As bandeiras que integram a Abrafad atualmente são Acofarma, Bifarma, Grupo Confarma, Rede Ellomais, Rede Facillite, Farmatotal, Farma Você, Forte Farma, Fort Popular, Rede Lucremais, Rede Melhor Compra, Rede Meta, Multifarma, Preço Baixo, Preço Justo, Rede Bem, Rede 2000, Supermais, SmallFarma, Rede Soma e Rede Universal Farma.

Leia também: Medicamentos controlados poderão continuar a ser entregues de forma remota

Nesta gestão, a associação passou a oferecer ferramentas de Inteligência de Mercado às empresas e a promover o Encontro de Negócios desde 2021, com a indústria e distribuidores. Esse evento funciona como uma construção de parcerias, um gerador de confiança e abertura de oportunidades que beneficiam toda a cadeia.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Anúncio foi feito durante a festa de premiação e coroou, pela segunda vez, a rede de drogarias como a preferida dos cariocas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.