Alzheimer e colesterol influenciam aumento de vendas de medicamentos na pandemia

Vendas de medicamentos para Alzheimer e colesterol cresceram durante pandemia
Foto: freepik
Publicidade

Um levantamento da Interplayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, mostra que a venda de medicamentos para o tratamento do Alzheimer cresceu 11% nos seis primeiros meses de 2020 em comparação com o mesmo período do ano passado. O desempenho é semelhante ao do mercado farmacêutico como um todo, que cresceu 10%.

Em relação aos medicamentos utilizados no tratamento do colesterol, a empresa informou que houve uma variação acima de 20% entre os meses de março a julho de 2020 – de medicamentos de marcas e genéricos – em comparação com o mesmo período de 2019.

Natalino Barioni, Membro do comitê de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Interplayers, explica que a pandemia deu a oportunidade de as pessoas se observarem mais profundamente, e também aos seus familiares: “Por esse motivo, diversos sintomas passara a ser melhor percebidos, o que acarretou em uma procura maior pelo diagnóstico e, consequentemente, a necessidade dos pontos de venda se munirem de mais estoque dos medicamentos para tratamento de várias doenças”.

Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), a pandemia pode ter sido um fator estressante que contribuiria para o surgimento de quadros demenciais – cerca de 50% deles são Alzheimer. Já a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) informou que 67% da população brasileira não conhece seus níveis de colesterol e que a maioria das pessoas só realiza exames diagnósticos após os 45 anos.

Veja também: Pfizer lança campanha que desmistifica depressão para jovens

 

 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo