Anvisa determina apreensão de suplementos alimentares falsificados

COQ-10 200mg, KRILL VIT, ÔMEGA 3 – EPA DHA e OMEGAFOR VISION, da marca Vitafor, são os itens que foram vendidos em outras versões.
Anvisa determina apreensão de suplementos alimentares falsificados
Foto: Divulgação
Publicidade

Nesta quinta-feira (23/11), a Anvisa publicou no Diário Oficial da União (DOU) a determinação de apreensão e a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda dos suplementos alimentares falsificados COQ-10 200mg, KRILL VIT, ÔMEGA 3 – EPA DHA e OMEGAFOR VISION, marca Vitafor. Os produtos são divulgados e comercializados em diversas plataformas eletrônicas de vendas. A medida foi divulgada por meio da Resolução-RE 4.445, de 21 de novembro de 2023.

Leia: Suplementação alimentar: aprenda a implantar a categoria no seu negócio

A empresa distribuidora dos produtos, Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. – CNPJ: 07.455.576/0001-92, comunicou à Anvisa a falsificação de seus produtos e disponibilizou imagens com as diferenças entre os produtos originais e os falsificados.

Para saber diferenciá-los, é necessário ficar atento às características das embalagens e dos rótulos, pois, em algumas situações, as diferenças podem ser sutis. Há diferenças também nas características das cápsulas. Acesse agora o site da Anvisa.

Leia também: Bebidas e Alimentos na farmácia: conheça o potencial da categoria

“A nutrivigilância trata da detecção de problemas envolvendo alimentos e empresas, tanto aquelas suspeitas de irregularidades ou desvios na qualidade de produtos, além da vigilância de eventos adversos relacionados ao consumo de alimentos industrializados e do monitoramento da segurança destes alimentos”, explica o farmacêutico Leandro Medeiros, membro do GT sobre Suplementos Alimentares do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Fonte: CFF e Anvisa

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo