Anvisa determina volta de ivermectina e nitazoxanida à receita de uma via

Ivermectina e nitazoxanida
Foto: freepik
Publicidade

Em reunião da Diretoria Colegiada nesta terça-feira (1/9), a Anvisa revisou a exigência de retenção de receita para os medicamentos ivermectina e nitazoxanida. Ambos estavam listados na RDC 405/2020 e faziam parte da ação que monitora substâncias sujeitas a controle em virtude da pandemia causada pela Covid-19.

A justificativa para a revisão das substâncias, segundo a Agência, é que nem a ivermectina e nem a nitazoxanida se encontram sob ameaça de desabastecimento no mercado neste momento. Dessa forma, alterar o Anexo I da RDC 405 novamente vai garantir o acesso da população ao tratamento de verminoses e parasitoses.

Ambos os medicamentos continuam exigindo prescrição médica. A decisão foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (1/9), por meio da RDC 420/2020.

Veja também: Senado Federal aprova LGPD, que entra em vigor em até 15 dias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Intenção é evitar o uso excessivo do medicamento ou a sua falta em momentos de crise. A Câmara dos Deputados está discutindo a proposta.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo