Araujo inaugura sua segunda loja em Curvelo

Unidade da Região Central de Minas está dentro do plano de expansão da rede mineira de drogarias para 2024 no estado.
Araujo inaugura sua segunda loja em Curvelo
Foto: Divulgação
Publicidade

A Drogaria Araujo inaugura, no sábado (13/07), sua segunda unidade em Curvelo, na Região Central do estado. A loja vai funcionar na Avenida Bias Fortes, 1.699, no bairro Vila de Lourdes. A cidade conta com 80 mil habitantes e é estratégica para a rede de drogarias 100% mineira, que pretende alcançar 340 unidades, distribuídas por mais de 61 municípios mineiros. Atualmente, a Araujo atende mais de 60 milhões de pessoas por ano e emprega mais de 11 mil colaboradores.

Leia: Drogaria Araujo inaugura loja em Contagem

A unidade de Curvelo está localizada em um ponto importante do município – um street mall, que reúne comércio variado. Além do Drive Thru, que é um conforto para os clientes comprarem sem ter que sair do carro, a loja também contará com o Espaço Mais Sabor, onde as pessoas podem fazer pequenas refeições no local, e com o Saúde em Dia, a Clínica Farmacêutica da Araujo, que oferece uma série de serviços, tais como aferição de pressão, medição de glicemia, além de diversos programas de saúde, como parar de fumar e check-up, dentre outros.

Além do estoque completo de medicamentos e itens de conveniência, como higiene pessoal e perfumaria, infantil, cuidados, nutrição saudável, linha pet, saúde e bem-estar, a loja contará com o Espaço Beleza, com amplo portfólio de produtos dermocosméticos.

De acordo com o gerente de Expansão e Novos Negócios da Araujo, Alexandre Costa, a nova loja em Curvelo integra o plano de expansão da rede. “A unidade é estratégica para nós e reforça nosso objetivo de cada vez mais oferecer o padrão de excelência da Araujo para os mineiros. Nosso time da Liga A de Curvelo está pronto para atender os moradores e visitantes do município com a qualidade e a excelência Araujo”, diz.

A cidade oferece um serviço de entrega que proporciona ao cliente comodidade e praticidade. Os clientes podem fazer suas compras pelo site, aplicativo, Drogatel ou WhatsApp e escolher a opção de retirar os produtos diretamente na loja ou receber em casa. Esse sistema flexível atende às diversas necessidades e preferências dos consumidores, garantindo uma experiência de compra conveniente e eficiente.

Faturamento

A projeção é de um faturamento de R$ 4,4 bilhões em 2024, um crescimento de 17% no comparativo com o ano passado. Reforçando a expressividade dos números, a linha de produtos exclusivos Mió deve ultrapassar o mix de 400 itens disponíveis no mercado em 2024. A marca, que nasceu há apenas cinco anos, já tem produtos em praticamente todas as categorias e segue crescendo acima do esperado.

Leia também: Cinco benefícios do cashback para o varejo

Entre os fatores que sustentam este crescimento, estão o aumento das vendas de lojas maduras por meio da eficiência operacional; o processo de expansão, com abertura de novas lojas; as reformas e revitalizações de pontos de venda e o crescimento das vendas por meio dos canais digitais. As vendas por estes canais (site, aplicativo, Drogatel, marketplaces e WhatsApp) já representam 14% do faturamento da rede.

Saúde em Dia

Para a manutenção de um crescimento sustentável, a rede entende a importância de ampliar o portfólio de atendimento e implantar novas soluções para seus clientes. Buscando se consolidar como um hub de saúde, onde é possível encontrar tanto serviços de prevenção a doenças como de assistência primária à saúde, a Araujo oferece atendimentos farmacêuticos personalizados e completos, por meio dos quais o cliente recebe orientações, realiza exames e, se necessário, é encaminhado para atendimento médico. Esses check-ups têm como objetivo auxiliar o paciente no controle de peso, acompanhamento da pressão arterial, diabetes, colesterol, níveis de glicose no sangue, doenças respiratórias, etc.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo