Autoteste para diagnóstico do HIV chega às farmácias

Autoteste para HIV
Publicidade

No último dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, as farmácias do Brasil passaram a comercializar com o autoteste Sure Check HIV, da Chembio Diagnostics Brazil. O teste, que tem efetividade de 99%, detecta de forma simples e rápida os anticorpos contra HIV-1/2 por punção digital.

O Sure Check já era comercializado mundialmente no combate ao HIV e agora foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma pequena amostra de sangue é coletada diretamente no dispositivo, o que diminui as chances de erro. O resultado leva 15 minutos para ficar pronto. Em caso de dúvidas, o consumidor pode entrar em contato pelo número 0800-887-1589.

É importante lembrar que a infecção pelo HIV só pode ser confirmada 30 dias após a exposição ao vírus, seja após relação sexual desprotegida, transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas contaminadas. Caso o resultado seja negativo, é recomendado repetir o teste após 30 dias e outra vez após 30 até completar 120 dias da primeira exposição. Caso seja positivo, a recomendação é procurar assistência médica imediata.

O autoteste pode ser encontrado nas grandes redes e farmácias independentes nas principais cidades do Brasil.

Veja também: Grupo DPSP amplia hub de serviços com parceria com Eco Diagnóstica

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo