A rede de farmácias Bemol Farma, presente em Manaus e no interior do Amazonas, disponibiliza, com exclusividade, exames laboratoriais remotos e com resultados rápidos – em até 30 minutos chegam por e-mail e mensagem de texto para o cliente – por meio da tecnologia HiLab.
A coleta de apenas uma gota de sangue pode, por exemplo, diagnosticar Covid-19 e medir colesterol, triglicerídeos, nível de vitamina D, imunidade para hepatite B e hemoglobina glicada. Além disso, ainda pode verificar suspeita de hipotireoidismo, problemas com próstata e identificar gravidez. Para quem vive na Amazônia, é possível diagnosticar casos de dengue, zika vírus e gripes.
“Nossos exames não são iguais aos testes rápidos, pois eles são duplamente verificados, primeiro pela inteligência artificial que faz uma filtragem e, após isso, é feita a validação final por nossa equipe de biomédicos que libera o resultado fornecendo um laudo assinado que chega via digital ao cliente”, explica a gerente de Saúde da Bemol Farma, a enfermeira Camila Santos.
Os serviços analisados pela tecnologia da Hilab podem ser pagos pelos meios tradicionais, com o cartão Bemol ou ainda por vale crédito ou bônus da rede de farmácias. Contudo, ainda não oferecidos outros serviços de assistência farmacêutica, como aplicação de injetáveis, perfuração de brincos, aferição de pressão arterial, glicemia, temperatura corporal e orientações gerais.
Veja também: Drogarias Max lança aplicativo de compras para franqueados