EnglishPortugueseSpanish

Central de Negócios Ascoferj nasce focada na farmácia independente

Central de Negócios Ascoferj auxilia na gestão de farmácias
Foto: Ascoferj

Mais um projeto inovador surge da preocupação da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) com o desenvolvimento do setor. A Central de Negócios Ascoferj (CNA) surge como uma oportunidade para as farmácias independentes melhorarem a gestão do ponto de venda e fecharem negócios mais lucrativos com fornecedores.

O que é a Central de Negócios?

A plataforma, exclusiva para lojas independentes associadas à Ascoferj, auxiliará na tomada de decisão do negócio, disponibilizando resultados, sugerindo ajustes e buscando soluções em parceria. O proprietário será capaz de encontrar uma grande variedade de produtos e serviços.

Os dois lados da ferramenta

A CNA busca beneficiar tanto varejistas independentes quanto indústrias, distribuidoras e prestadores de serviço. No primeiro caso, com aumento da rentabilidade, controle do estoque e diminuição dos prejuízos; no segundo, com a oferta de produtos com condições especiais para associados, o que acaba aumentando a base de clientes. Além disso, serão gerados relatórios mensais para acompanhamento de resultados.

Importância do setor independente

Segundo dados da Close-up International, de junho de 2019, o Rio de Janeiro tem mais de cinco mil farmácias independentes, movimentando R$ 2,6 bilhões em 280 milhões de vendas. Logo, é muito importante trabalhar esse mercado.

O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, explica que a proposta do projeto é voltada para esse núcleo. “Queremos fortalecer o associado independente por meio de uma ferramenta que forneça indicadores de mercado e métricas de desempenho, auxiliando na gestão das farmácias. Além disso, permitir que possam fazer compras em grupo com melhores condições e aumentar a rentabilidade do ponto de venda”, destaca.

A coordenadora da CNA, Thilda Valle, afirma que, em um mundo cada vez mais competitivo, é preciso formar alianças e parcerias. “A Central busca levar para as independentes a força do conjunto. Se isolados, somos mais fracos, por isso vamos nos unir para aumentar a competitividade”, finaliza.

Veja também: Farmácias independentes apostam em plataformas de e-commerce descentralizadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu