CFF lança campanha contra venda de MIPs fora de farmácia

CFF lança campanha contra Projeto de Lei
Foto: shutterstock
Publicidade

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) lançou uma campanha em defesa da venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) apenas em farmácias. Intitulada “Lugar de Medicamento é na Farmácia”, vai contra o Projeto de Lei 1.774/19. que está em tramitação no Congresso Nacional e propõe a liberação dos produtos em supermercados e estabelecimentos similares.

Argumentos do CFF

Em publicação nas redes sociais, o Conselho afirma que a decisão não é uma questão corporativa, mas sim de saúde pública. No texto, fica claro que “o Brasil tem 85 mil farmácias e 220 mil farmacêuticos. Não há argumentação econômica, sanitária ou social que justifique a venda de medicamentos em supermercados e similares”.

Assista a campanha no link.

Setor apoia iniciativa do Conselho

O presidente da Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), Luis Marins, fala sobre a importância da campanha. “É plenamente válida e estamos de acordo. É necessária a presença do farmacêutico para fazer a orientação. Além disso, a venda de medicamentos deve seguir as normas sanitárias. Logo, se há intenção dos supermercados venderem MIPs, eles precisam passar pela mesma fiscalização. É preciso resguardar a saúde pública”, finaliza.

Veja também: Cinco passos para prestar serviços de saúde com qualidade

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo