Chegada do inverno pode gerar boas vendas para o varejo

Varejistas podem investir em campanhas de estímulo ao conforto e ao bem-estar do consumidor.
Chegada do inverno pode gerar boas vendas para o varejo
Foto: Divulgação
Publicidade

O inverno começou no dia 20 de junho e, com ele, a baixa das temperaturas traz uma grande oportunidade para aquecer as vendas. As farmácias podem aproveitar esse período para esvaziar o estoque e conquistar novos clientes.

Leia: Saúde e Farmácia é o único setor que cresceu nos últimos cinco meses

“Se o tempo esfria, o consumidor esquenta com a compra de produtos que vão ajudá-lo a vivenciar melhor esse período”, explica Rafael Brych, diretor Comercial e de Marketing da Pricefy by Selbetti, empresa que oferece tecnologia para fazer da comunicação na loja uma experiência transformadora para colaboradores e shoppers.

Foto: Rafael Brych, diretor Comercial e de Marketing da Pricefy by Selbetti

No varejo farmacêutico, esse é o momento de evidenciar itens envolvidos na prevenção e combate a doenças típicas de inverno, como resfriado, gripe e sinusite. “Mas o varejista também pode investir em campanhas de estímulo ao conforto e bem-estar”, argumenta Brych. Abordar o uso de cosméticos e a importância de cuidar da pele e dos cabelos nesses dias frios é uma boa estratégia.

Investir na experiência do cliente

Para ajudar o varejista a vender mais no inverno, a comunicação omnichannel é um importante apoio. “O foco dela é reposicionar a experiência do consumidor no ponto de venda (PDV) a partir da padronização da estratégia comunicacional. Seja em cartazes impressos ou etiquetas inteligentes, o objetivo é trazer os diferenciais de um produto para a comunicação visual da marca”, diz Brych.

Leia também: Três erros mais cometidos pelas farmácias

Tecnologias como cartazeamento, digital signage e etiquetas impressas e eletrônicas automatizam e otimizam os processos de comunicação para a loja. “Com elas, o varejista tira a sobrecarga dos colaboradores e permite que eles estejam focados no atendimento direto ao consumidor. Dessa forma, pode garantir sua operação focada na experiência do cliente”, explica o diretor da Pricefy.

A comunicação omnichannel potencializa as vendas, fideliza os clientes e aumenta a produtividade. “Uma boa experiência de compra faz o cliente querer voltar mais vezes à loja. Ele se sente confortável e confia na qualidade do serviço prestado naquele estabelecimento. E, além disso, o recomenda com mais frequência”, completa Brych.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo