Serviços clínicos em farmácias já são mais de 5 milhões em 2020

Farmácias realizam 5 milhões de atendimentos em 2020
Foto: shutterstock
Publicidade

A pandemia reforçou a importância das farmácias como unidade de saúde devido ao aumento da procura por serviços clínicos como os testes rápidos, exames de glicemia e vacinação. Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), idealizadora do programa de Assistência Farmacêutica Avançada, já foram mais de cinco milhões de atendimentos do gênero realizados em 2020.

Mais de 4,5 mil estabelecimentos e 14 mil farmacêuticos participam do projeto em todo o Brasil. A população pode agendar um atendimento e fazer revisão de medicamentos, ter acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, verificar o nível de diabetes, hipertensão e colesterol, ser imunizado ou receber informações sobre como regular o nível do colesterol no sangue.

Todos os serviços são regulamentados pela Anvisa e pela Lei nº 13.021/2014. Sergio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, explica: “O serviço de assistência farmacêutica não substitui o médico, mas funciona como um elemento complementar para orientar e garantir maior adesão ao tratamento. E em 2020 revelou-se ainda mais estratégico para preservar a saúde dos brasileiros, estimular a prevenção e desafogar a rede hospitalar”.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo