Coop amplia curso de Libras voltado para colaboradores ouvintes

Projeto Sinais em Sintonia busca desenvolver as habilidades linguísticas e comportamentais dos participantes.
Coop amplia curso de Libras voltado para colaboradores ouvintes
Foto: Participantes do curso.
Publicidade

A inclusão e a diversidade já se tornaram rotina em muitas empresas, e a Coop faz parte desse universo que não mede esforços para deixar o ambiente mais inclusivo, principalmente em relação à comunicação, que melhora a dinâmica de trabalho e fortalece a cultura organizacional.

Leia: Coop Drogaria registra crescimento de 30% na categoria de higiene e beleza

Por isso, a Coop, que até então oferecia apenas o aprendizado básico do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os colaboradores ouvintes, evoluiu e já formou sua primeira turma no nível intermediário. “Um avanço significativo que reforça o nosso propósito como marca: promover uma comunicação cada vez mais efetiva com a comunidade surda”, destaca a responsável pelo projeto, Amanda Simpioni.

Os 17 formandos do nível intermediário, assim como mais de 50 colaboradores já capacitados no nível básico de Libras, atuam como pontos focais nas unidades de negócios e são acionados para facilitar a comunicação com colaboradores e clientes com deficiência auditiva. Segundo a última pesquisa realizada pelo IBGE, são mais de 2,3 milhões de pessoas no país, e a Coop emprega 30 colaboradores com tal deficiência.

Foto: Divulgação

O curso básico de Libras foi implantado na Coop em 2017 e, em 2024, em parceria com o Sescoop, foi adotada uma nova metodologia, contribuindo para que a comunicação com a comunidade surda seja ainda mais assertiva e efetiva. Essa iniciativa está integrada ao projeto Sinais em Sintonia, lançado pelo Comitê de Diversidade Coop.

Leia também: Erros para não cometer em 2025

“Centrado em objetivos estratégicos, o Projeto Sinais em Sintonia tem como foco desenvolver as habilidades linguísticas, comportamentais e socioemocionais, para que os participantes possam atuar como agentes de transformação nos diferentes contextos em que atuam, dentro e fora da Coop. E não para por aí: os participantes podem multiplicar o conhecimento para outras equipes, fortalecendo a conscientização sobre questões relacionadas à surdez e aos direitos da pessoa com deficiência auditiva”, enfatiza Amanda Simpioni.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo