Coop lança programa de influenciadores internos

Objetivo é aperfeiçoar a comunicação corporativa para atingir mais de 100 unidades físicas.
Coop lança programa de influenciadores internos
Foto: Flávio Monteiro, Isabella Sayury Koga, Vilma Bello, Eliane Nunes, Mauricio Nunes e Camila Bolivar.
Publicidade

De acordo com Peter Drucker, o pai da Administração Moderna, cerca de 60% de todos os problemas das empresas resultam de falhas na comunicação, pois é por meio dela que os gestores conseguem criar conexões e manter seus colaboradores em sintonia e focados nos mesmos objetivos. Além disso, a comunicação também é a forma perfeita de se transmitir os valores e a identidade de uma marca.

Leia: Coop recebe homenagem na Câmara Municipal pelos 70 anos de fundação

Com a proposta de trazer a comunicação de maneira mais assertiva e próxima aos seus colaboradores, a área de Comunicação Corporativa da Coop criou o programa de influenciadores internos, haja vista que os maiores desafios, constatados em um levantamento técnico, foram principalmente o de alcançar maior capilaridade para atingir as 103 unidades físicas de negócios e a descentralização das informações, que, até então, dificultava a comunicação com seus mais de 6 mil colaboradores.

Os influenciadores internos são colaboradores que possuem um elevado grau de comunicabilidade entre seus pares, conseguem receber feedbacks de como algumas informações estão chegando e transformar essas informações em uma linguagem mais acessível e interativa. Para se pautar, o grupo participa dos principais eventos internos e externos e de reuniões periódicas para ficar por dentro de campanhas e ações que estão sendo realizadas e que deverão ser repassadas aos demais colaboradores.

“Embora ainda estejamos aprimorando a fase piloto, em cinco meses já colhemos alguns resultados positivos com os desafios propostos, que foram trabalhar o employer branding de dentro para fora, garantir uma comunicação transparente e objetiva para todos, trazer representatividade para a comunicação, gerar atratividade para conteúdos a serem comunicados e estabelecer uma rede de engajamento”, explica a responsável pela mentoria do projeto, Camila Bolivar.

Leia também: Circuito Ascoferj acontece na Baixada Fluminense

Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 68 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

A partir de conhecimentos tradicionais sobre plantas nativas, são fabricados medicamentos com fungos medicinais e óleos essenciais.
Salas NeoCare estarão com preços promocionais para cooperados e clientes que desejam realizar o teste de dengue ou se imunizar contra a gripe.
Instituição que oferece qualificação profissional para a população estará até o fim do ano em estacionamentos das lojas da rede de farmácias.
Unidade é símbolo da estratégia de expansão da empresa mineira na Região Central de Minas Gerais.
SCMED divulga datas para o envio do relatório, que é condição obrigatória para o ajuste de preços de medicamentos.
Modalidade estará disponível para compras feitas pelo site e pelo app com destino em um raio de até 3 km da loja matriz.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo