DPSP pretende adotar energia renovável em 100% de suas farmácias até 2023

Grupo DPSP aposta em energia renovável para suas farmácias
Foto: freepik

O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) busca colocar em prática ações que promovam a governança ambiental. A mudança da matriz energética para o uso de fontes renováveis em 100% das quase 1,4 mil lojas das duas redes até o fim de 2023 é um exemplo.

O projeto permitirá uma redução de mais de 42.449 mil toneladas na emissão de gás carbônico no meio ambiente. Atualmente, uma usina solar instalada em Paracatu, no norte de Minas Gerais, já permite que todas as lojas do estado sejam abastecidas por meio de painéis solares. Até o fim de 2022, todas as lojas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e algumas do interior de São Paulo contarão com essa solução.

“Estamos empenhados na diversificação do nosso cenário energético para fontes renováveis e entendemos que este é um importante passo para o fomento à adoção de energia limpa no varejo farmacêutico”, diz Marcelo Casarin, diretor financeiro do Grupo DPSP.

Quando o projeto estiver concluído, as fazendas solares distribuirão energia para as lojas do Grupo em cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. A potência instalada das fazendas produtoras de energia fotovoltaica contratadas pela empresa é de 21,88 MW, o equivalente a uma economia suficiente para abastecer 19.653 mil casas populares.

Veja também: Grupo DPSP fecha parceria de convênios com Unimed Recife

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia