DPSP pretende adotar energia renovável em 100% de suas farmácias até 2023

Grupo DPSP aposta em energia renovável para suas farmácias
Foto: freepik
Publicidade

O Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo) busca colocar em prática ações que promovam a governança ambiental. A mudança da matriz energética para o uso de fontes renováveis em 100% das quase 1,4 mil lojas das duas redes até o fim de 2023 é um exemplo.

O projeto permitirá uma redução de mais de 42.449 mil toneladas na emissão de gás carbônico no meio ambiente. Atualmente, uma usina solar instalada em Paracatu, no norte de Minas Gerais, já permite que todas as lojas do estado sejam abastecidas por meio de painéis solares. Até o fim de 2022, todas as lojas do Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e algumas do interior de São Paulo contarão com essa solução.

“Estamos empenhados na diversificação do nosso cenário energético para fontes renováveis e entendemos que este é um importante passo para o fomento à adoção de energia limpa no varejo farmacêutico”, diz Marcelo Casarin, diretor financeiro do Grupo DPSP.

Quando o projeto estiver concluído, as fazendas solares distribuirão energia para as lojas do Grupo em cinco estados – São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Distrito Federal. A potência instalada das fazendas produtoras de energia fotovoltaica contratadas pela empresa é de 21,88 MW, o equivalente a uma economia suficiente para abastecer 19.653 mil casas populares.

Veja também: Grupo DPSP fecha parceria de convênios com Unimed Recife

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo