Foi inaugurada na manhã de ontem (14), na Taquara (RJ), a loja Concept da Drogaria Minipreço, que surge como uma alternativa ao modelo tradicional da franquia – o mercado popular – visando ao público de maior poder aquisitivo. A unidade possui um mix diferente das outras, mas mantém a característica de preços competitivos.
O layout da Concept é muito mais moderno e iluminado, pensado arquitetonicamente e feito com materiais mais sofisticados. Além disso, separa os produtos por categorias, incluindo maquiagem, cosméticos e dermocosméticos.
O fundador da Minipreço, Bruno Cruz, explica que a rede segue o modelo de franquia e que o franqueado só precisa se preocupar em trabalhar dentro das diretrizes estabelecidas: “O interessado participa de um processo seletivo e, quando aprovado, recebe todo o treinamento para manter a qualidade Minipreço após a inauguração de sua loja. A franquia oferece ainda todo o suporte de consultoria para melhorar a performance do franqueado”.
Por meio da tecnologia, são avaliados desde o ponto de venda até a renda da população local para que as metas estabelecidas possam ser alcançadas. A Minipreço surgiu da experiência de mais de 15 anos de Bruno como proprietário de uma unidade da FarmaHall.
Veja também: Drogaria Venancio traz Ary Fontoura para campanha de aniversário e sorteio de prêmios
Fonte: site Ascoferj