O setor de farmácias e drogarias representa uma grande parcela do mercado brasileiro. Dados da Abrafarma mostram um crescimento de 8,8% no ano de 2020 em relação a 2019, o equivalente a R$ 58 bilhões movimentados. Com o mercado aquecido, a Drogaria Nova Esperança inaugurou sua primeira loja conceito na região do Pacaembu, em São Paulo.
Este é o primeiro passo de um plano de expansão ambicioso, que buscará posicionar novas lojas pela cidade. “Para a inauguração desta loja, foi investido um valor aproximado de R$ 3 milhões. O plano é que até 2025 o grupo tenha aproximadamente 15 lojas nesse padrão, renovando o conceito da drogaria física para que possam seguir uma nova vertente de modernização”, revela Marcos Antonio Dávida, fundador da Drogaria Nova Esperança.
A nova unidade valoriza a experiência do cliente – conta com estacionamento para mais de 20 vagas e ambientes diferenciados para homens e diferentes. Possui 500m² e 18 mil itens, podendo receber diariamente até duas mil pessoas. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 22h.
O principal diferencial é que a loja conceito oferece todos os produtos com o mesmo preço da loja virtual, onde a concorrência por preço é mais competitiva. “Acreditamos que com essa estratégia seremos mais competitivos frente ao mercado e trazendo transparência para os nossos clientes”, afirma a diretoria comercial da Nova Esperança.
Veja também: Drogarias Max divulga resultados da primeira etapa do Feirão 360º