Drogaria Venancio adota programa que auxilia clientes

Novo conceito melhora o atendimento e amplia a disponibilidade de medicamentos para que clientes não abandonem tratamento médico.
Drogaria Venancio adota programa que auxilia clientes
Foto: Nova loja Concept da Drogaria Venancio em Ipanema
Publicidade

A Drogaria Venancio é pioneira ao adotar a “vitrine infinita” no setor de varejo farmacêutico. O novo modelo unifica todo o estoque da empresa e permite uma gama de opções para o cliente, que já sai da loja com a garantia de que receberá o produto. Caso algum item esteja em falta, o vendedor é orientado a consultar sua disponibilidade no sistema e o consumidor escolhe como irá recebê-lo: pode retirar na loja de sua preferência ou receber em casa em até uma hora.

Leia: Farmácia Inteligente: cinco medidas para transformar sua farmácia

Além da satisfação do cliente e auxílio na manutenção do tratamento, a “vitrine infinita” já representa, em vendas, o faturamento correspondente a duas lojas físicas.

“A Venancio é pioneira no setor farmacêutico a adotar a vitrine infinita porque estamos sempre em busca de soluções para os clientes. Nosso objetivo é facilitar esse processo de compra e garantir que o consumidor manterá seu tratamento médico, ainda que a loja não tenha o produto em estoque naquele momento. O que fizemos foi ampliar nossa rede de cuidados com o cliente para que ele siga orientações médicas sem a necessidade de abandoná-las”, afirma Walace Siffert, diretor comercial da Drogaria Venancio.

Leia também: Inscreva-se no Bulla Fórmula GF com desconto de R$ 1.500

Desde a implementação da vitrine infinita, houve um aumento considerável nas vendas pelo novo modelo, o que demonstra seu sucesso. O sistema é tendência de mercado e tem se fortalecido com a retomada das compras presenciais pós-pandemia porque, não só facilita e fideliza, como torna a experiência muito mais satisfatória. A estratégia faz parte do sistema omnichannel, que integra os diferentes canais de vendas da empresa.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo