O aplicativo de delivery Rappi anunciou o lançamento de uma tecnologia para intermediação da venda de medicamentos com receita digital sem que o cliente precise ir à farmácia. Com isso, o aplicativo se torna o primeiro no Brasil a possibilitar que farmácias validem receitas de controlados.
O lançamento, em um primeiro momento, acontecerá exclusivamente com a Drogaria Venancio, maior rede parceira do aplicativo, no Rio de Janeiro e em Niterói. Serão utilizados serviços que permitem a prescrição em formato digital como o do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) e o da startup NexoData.
“Estamos com grande expectativa com essa ação. No início, buscamos auxiliar médicos e farmacêuticos desenvolvendo uma melhor experiência por meio da receita digital. Agora, queremos mudar a vida do consumidor final e o Rappi e a Venancio estão nos ajudando nessa iniciativa”, revela Pedro Dias, CEO e cofundador da Nexodata.
Os pacientes interessados na nova modalidade podem solicitar aos médicos a receita digital com a assinatura reconhecida no padrão ICP-Brasil. Quando o usuário entrar na nova função dentro do Rappi, assim que escolher o medicamento encontrará um campo para anexar o PDF da receita e preencher o código. Dessa forma, o farmacêutico consegue conferir a veracidade da receita e validar a compra.
Veja também: Grupo DPSP firma parceria com Green Eletron para instalação de pontos de descarte correto de pilhas