Drogaria Venancio inaugura usina solar para gerar economia e energia limpa

Venancio inaugura usina solar
Foto: Divulgação
Publicidade

Com a meta de intensificar sua política de preservação do meio ambiente e gerar energia limpa e renovável, a Drogaria Venancio inaugura sua primeira usina solar, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, com previsão de economia de 20% de energia.

A unidade irá gerar energia para suprir aproximadamente 50 lojas físicas em um primeiro momento. A quantidade de CO2 que deixará de ser emitida será equivalente ao plantio de 22 mil árvores após um ano de operação, segundo a ONG ambiental SOS Mata Atlântica.

O projeto da usina solar foi idealizado pela empresa América em parceria com a Gera Energia, e contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W, distribuídos em quatro plantas. Além da questão ecológica, é uma forma de compensar o aumento na taxa de energia elétrica e, consequentemente, reduzir a conta de luz.

Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, comenta: “Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte do nosso propósito”.

A rede já está em fase de planejamento para a montagem de uma segunda usina de energia solar, também no Rio de Janeiro, contribuindo para a geração de empregos no Estado onde predominam suas atividades.

Veja também: Demanda por testes de Covid-19 aumenta em unidades da Drogaria Venancio

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo