Com a meta de intensificar sua política de preservação do meio ambiente e gerar energia limpa e renovável, a Drogaria Venancio inaugura sua primeira usina solar, em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, com previsão de economia de 20% de energia.
A unidade irá gerar energia para suprir aproximadamente 50 lojas físicas em um primeiro momento. A quantidade de CO2 que deixará de ser emitida será equivalente ao plantio de 22 mil árvores após um ano de operação, segundo a ONG ambiental SOS Mata Atlântica.
O projeto da usina solar foi idealizado pela empresa América em parceria com a Gera Energia, e contou com a instalação de 11.040 módulos de 335 W, distribuídos em quatro plantas. Além da questão ecológica, é uma forma de compensar o aumento na taxa de energia elétrica e, consequentemente, reduzir a conta de luz.
Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio, comenta: “Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte do nosso propósito”.
A rede já está em fase de planejamento para a montagem de uma segunda usina de energia solar, também no Rio de Janeiro, contribuindo para a geração de empregos no Estado onde predominam suas atividades.
Veja também: Demanda por testes de Covid-19 aumenta em unidades da Drogaria Venancio