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Em outubro de 2016 nascia a Drogaria Bom Preço, no bairro do Mutirão, em Manaus (AM). Criada pelo empresário Wagner Neri, a rede, cinco anos depois, já é a terceira maior do Amazonas em número de unidades – são 15 ao todo – e tem faturamento médio mensal maior que R$ 500 mil. A meta para os próximos cinco anos é ser vice-líder da região.
A ideia de ingressar no setor farmacêutico veio depois de trabalhar em uma farmácia independente com o pai. “Sempre investi em pesquisas de mercado para identificar gargalos na operação e os produtos de maior rentabilidade. Essa foi a estratégia para crescer. Desde o início, sabia que não podia parar em um único ponto de venda”, comenta Neri.
A segunda loja foi inaugurada em 2017, no bairro de Manoa e, no ano seguinte, já chegava à região central da capital amazonense. O ritmo de expansão seguiu veloz, com direito à abertura de um centro de distribuição de 500 m² em 2020. No ano seguinte, o complexo ganhou uma área cinco vezes maior, com capacidade para armazenar 21 mil SKUs. Segundo o executivo, a expectativa é terminar 2022 com 22 unidades e alcançar 50 em 2026.
“O mercado popular demonstra estar saturado e as margens tendem a ser cada vez mais estreitas”, admite o proprietário da Bom Preço. Para isso, ele planejou uma revisão nos modelos de precificação e no mix dos produtos, de forma a deixar as lojas mais atrativas para o público. Além disso, vem encorpando a profissionalização das operações ao recrutar executivos com experiência na indústria e no varejo farmacêutico.
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