Drogarias Max chega a Iguaba Grande, interior fluminense

Cristiane Soares Rodrigues, proprietária das lojas (Foto: Arquivo Pessoal)
Cristiane Soares Rodrigues, proprietária das lojas (Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade

A Drogarias Max acaba de inaugurar duas lojas em Iguaba Grande, no estado do Rio de Janeiro, marcando sua chegada à cidade. Ambas as unidades são da empresária Cristiane Soares Rodrigues, que atuava no mercado de forma independente. Uma das drogarias possui mais de 25 anos de mercado e público fiel, mas ambas estão tendo bom desempenho no modelo de franquia.

“As pessoas dormiram com o nome Drogaria Lagoa de Iguaba e acordaram com a bandeira Drogarias Max. Desde então, o fluxo na loja é enorme, resultando num aumento significativo das vendas. Produtos que não estavam no nosso mix passaram a ser procurados porque estão no encarte. Tivemos que nos adaptar, passando a trabalhar inclusive com dermocosméticos”, conta Cristiane.

A decisão de se unir a uma franquia foi pautada na necessidade de inovar e trocar conhecimento para crescer. “A Max está nos dando muito suporte e isso é fundamental para o negócio. Em pouco tempo de franquia, eu já aprendi coisas que nem imaginava. Costumo dizer que o mundo é franqueado. Sozinho, ninguém vai a lugar nenhum”.

A Drogarias Max iniciou o plano de expansão em novembro de 2020 e, desde que foi apresentado, 11 lojas já aderiram à franquia. A meta é finalizar o ano com mais sete adesões. Esse plano trouxe um modelo alternativo de adesão chamado Selo Max, em que os lojistas têm acesso a benefícios e serviços que, sozinhos, teriam dificuldade para implantar. Um exemplo é o comparativo de performance de mercado, negociação centralizada das taxas de cartão e acesso a condições comerciais negociadas pela franqueadora.

Veja também: Venancio inaugura nova loja na Ilha e oferece serviços gratuitos até o final do mês

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo