A Drogarias Max está realizando, entre junho e julho, o Feirão de Negócios. O objetivo da franquia é criar um ambiente favorável a novos negócios, contribuindo para que franqueados prosperem em um mercado altamente competitivo. A expectativa é de que os 125 franqueados da Max movimentem R$ 22 milhões no mês do Feirão e que faturem, aproximadamente, R$ 32 milhões em julho. As metas são crescer 25% em compras nos parceiros e 15% em vendas ao consumidor.
Leia: Aurora Eadi é premiada pela Sindusfarma
De 19 a 30 de junho, os franqueados poderão fazer compras virtuais no Portal de Compras e no aplicativo da rede, adquirindo medicamentos genéricos e similares e produtos da categoria de HPC. Durante o Feirão, são oferecidas condições comerciais muito mais atrativas do que no dia a dia, elevando a margem de lucratividade do franqueado e permitindo que ele tenha resultados melhores no fechamento do ciclo.
A Neoquímica participa do Feirão novamente. “Nós estamos muito felizes em participar e temos uma expectativa bastante alta quanto ao retorno que o evento pode trazer à nossa parceria, pois a Drogarias Max muito colabora para o atingimento dos nossos objetivos ao longo do ano. Vamos trazer ofertas especiais em produtos de grande giro em nossas linhas de genéricos e similares, tendo a certeza de que o Feirão será mais um sucesso”, comentou Rafael Sales, supervisor de Trade da Neoquímica.
“Estamos com uma grande expectativa no Feirão da Max. Os franqueados são clientes muito importantes, grandes parceiros do Teuto. O que a gente espera é agregar valor ao negócio de cada franqueado, elevar a rentabilidade e estabelecer novas parcerias”, disse Paola Rocha, do Laboratório Teuto, que marca presença no evento.
Em julho, como parte do Feirão, a franquia realiza a campanha Loucura de Ofertas 2023, que consiste em uma ação de marketing direcionada aos produtos adquiridos em junho pelos franqueados. Estão previstas ações em TV, busdoor, spots em rádios de grande audiência, ações digitais nas redes sociais e YouTube. Além disso, cada franqueado vai receber lâminas com as ofertas, banners e bolas e etiquetas personalizadas.
Leia também: Abradilan anuncia nova Diretoria
“Nosso objetivo é apoiar o franqueado não apenas na compra, mas também na venda. Muitos empresários têm receio de comprar e ficar com o estoque alto. Por meio da campanha Loucura de Ofertas, criamos condições favoráveis para que os produtos adquiridos durante o Feirão sejam rapidamente vendidos, transformando mercadoria em dinheiro no caixa da farmácia”, explica Lucas Procópio, gerente de Negócios da Drogarias Max.