A Drogarias Pacheco, pertencente ao Grupo DPSP, inaugurou recentemente a primeira dark store no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de conquistar novos consumidores e ampliar a presença em mercados com grande potencial de vendas. Esta é a terceira operação desse tipo inaugurada em menos de um ano. As outras estão localizadas em Belo Horizonte e São Paulo.
A estrutura, localizada em São Cristóvão, possui 1.371 metros quadrados e estocará produtos comercializados pela rede de farmácias para atender os pedidos realizados pelos canais digitais através do site, televendas, retire na loja e aplicativo, equivalentes a 7% do negócio da companhia. Serão mais de nove mil produtos em estoque.
O movimento faz parte do plano de expansão qualificada e orgânica do Grupo DPSP pelo País. “A pandemia acelerou o nosso processo de desenvolvimento digital, por isso antecipamos em três anos as metas de participação em vendas online. Chegamos a registrar um crescimento de quase 400% nos pedidos de entrega em domicílio, tanto no site quanto no canal de televendas”, afirma Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP.
O executivo explica que as dark stores são fundamentais na estratégia de omnicanalidade, e a expectativa é atrelar as iniciativas digitais ao atendimento tradicional unindo conveniência e humanização do serviço por meio de uma melhor experiência de compra.
Veja também: Drogarias Max divulga resultados da primeira etapa do Feirão 360º