Drogarias Pacheco inaugura primeira dark store no Rio de Janeiro

Dark store da Drogarias Pacheco
Foto: Divulgação/Grupo DPSP
Publicidade

A Drogarias Pacheco, pertencente ao Grupo DPSP, inaugurou recentemente a primeira dark store no Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de conquistar novos consumidores e ampliar a presença em mercados com grande potencial de vendas. Esta é a terceira operação desse tipo inaugurada em menos de um ano. As outras estão localizadas em Belo Horizonte e São Paulo.

A estrutura, localizada em São Cristóvão, possui 1.371 metros quadrados e estocará produtos comercializados pela rede de farmácias para atender os pedidos realizados pelos canais digitais através do site, televendas, retire na loja e aplicativo, equivalentes a 7% do negócio da companhia. Serão mais de nove mil produtos em estoque.

O movimento faz parte do plano de expansão qualificada e orgânica do Grupo DPSP pelo País. “A pandemia acelerou o nosso processo de desenvolvimento digital, por isso antecipamos em três anos as metas de participação em vendas online. Chegamos a registrar um crescimento de quase 400% nos pedidos de entrega em domicílio, tanto no site quanto no canal de televendas”, afirma Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP.

O executivo explica que as dark stores são fundamentais na estratégia de omnicanalidade, e a expectativa é atrelar as iniciativas digitais ao atendimento tradicional unindo conveniência e humanização do serviço por meio de uma melhor experiência de compra.

Veja também: Drogarias Max divulga resultados da primeira etapa do Feirão 360º

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo