Empresas unem esforços para combater descarte incorreto de medicamentos

epharma e Extrafarma promovem descarte de medicamentos correto em lojas da rede
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A epharma estabeleceu uma parceria para a instalação de coletores de descarte de resíduos – descartômetros – nas farmácias da Extrafarma em todo o Brasil. O objetivo é reduzir o descarte incorreto de medicamentos e consequente poluição.

Cada loja terá um coletor com duas bocas, sendo uma para medicamentos vencidos e/ou em desuso e a outra, destinada às caixas e bulas. Marcos Inocencio, diretor corporativo da epharma e responsável pelo projeto ESG, comenta os riscos de não seguir esse projeto.

“Quando os medicamentos não recebem a destinação correta, podem oferecer muitos riscos à saúde humana e ao meio ambiente, uma vez que são substâncias químicas e possuem grande potencial para contaminar o solo e a água. Um de nossos pilares é conectar todo o ecossistema da saúde, e ações que auxiliem nesse processo estão entre as nossas prioridades”, diz.

Dados do Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana (ISLU) mostram eu 50% das cidades brasileiras despejam resíduos em lixões e, no caso dos medicamentos, em vasos sanitários.

Diogo Sobrinho, gerente executivo de Planejamento de Operações da Extrafarma, comenta: “Somos o segundo maior grupo de farmácias do País e, com a iniciativa, acreditamos que, além de facilitar a vida de nossos clientes, podemos ainda contribuir com a redução da poluição no meio ambiente”.

Veja também: Grupo DPSP recicla mais de 81 toneladas de medicamentos, pilhas e baterias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo