Entidades do setor farmacêutico se posicionam sobre reportagem do Fantástico

Setor farmacêutico se posiciona sobre reportagem do Fantástico
Foto: shutterstock
Publicidade

Após a exibição da reportagem sobre “empurroterapia” no programa Fantástico, no último domingo (16), diversas entidades do varejo farmacêutico começaram a se posicionar sobre o conteúdo.

Farmácias são estabelecimentos confiáveis

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj), por exemplo, ressaltou a importância do trabalho jornalístico para trazer à tona os problemas da sociedade, mas esclareceu que é necessário não generalizar as situações.

“É perigoso e irresponsável nivelar por baixo as mais de 80 mil farmácias brasileiras, pois a maioria trabalha com ética e responsabilidade. A maior parte delas é o primeiro ponto de contato do paciente, que, muitas vezes, não consegue atendimento no sistema público de saúde, extremamente caótico, como todos sabem. Portanto, colocar em xeque uma relação de confiança que vem sendo construída há nos pode ter efeitos nocivos à saúde das pessoas”, fala a entidade no seu posicionamento.

Assistência farmacêutica

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) também explana sobre alguns pontos levantados durante a reportagem, como, por exemplo, a importância da prescrição médica nas vendas de medicamentos e a eficácia comprovada dos genéricos, que garantem o acesso de milhões de brasileiros, e das vitaminas.

“Nas boas redes de drogarias, os farmacêuticos e atendentes são profissionais capacitados e conscientes de suas responsabilidades, e estão disponíveis para assistência à venda em todos os estabelecimentos. São o pilar fundamental de um setor importante para a vida de milhões de brasileiros, que têm na farmácia um dos lugares de maior confiança do país, segundo pesquisas ao longo do tempo”, esclarece comunicado da Abrafarma.

Veja também: RaiaDrogasil aplicou mais de 55 mil doses de vacinas contra Covid-19 em parceria com 11 prefeituras

Foto de Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo