Essity e Drogaria Venancio unem forças em apoio ao Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro

Empresas destinarão 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA realizadas nas lojas físicas e no e-commerce da Drogaria Venancio.
Essity e Drogaria Venancio unem forças em apoio ao Retiro dos Artistas no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Publicidade

A Essity e a Drogaria Venancio doarão ao Retiro dos Artistas 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA, uma das principais em soluções para incontinência urinária adulta, realizadas entre 1º de novembro e 31 de dezembro de 2024, nas lojas físicas e no e-commerce da Drogaria Venancio no Estado do Rio de Janeiro. Trata-se da nova edição da campanha Juntos Por Uma Boa Causa, a segunda realizada neste ano.

Leia: Armando Ahmed é homenageado na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil

“Estamos alinhados com nossa estratégia de promover a saúde e o bem-estar das pessoas e temos a oportunidade de, em parceria com a Essity e a Drogaria Venancio, apoiar aqueles que dedicaram suas vidas à arte. É gratificante colaborar para romper barreiras e facilitar o acesso ao cuidado com a saúde desses artistas, por meio de uma ação significativa liderada pela nossa marca de produtos para incontinência urinária, TENA”, afirma André Aguiar, diretor da Unidade de Bens de Consumo da Essity no Brasil.

O percentual sobre as vendas brutas será doado em partes iguais por cada uma das empresas (1% Essity/TENA e 1% Drogaria Venancio) para a instituição, onde vivem músicos, atores, figurinistas e outros profissionais das artes, todos acima dos 60 anos e, em sua maioria, aposentados.

“É muito importante para nós podermos realizar mais uma ação em parceria com a Essity e novamente em prol do Retiro dos Artistas. Sabemos o quanto precisam de apoio e estamos empenhados em transformar a campanha em mais um caso de sucesso. Temos muito orgulho em poder fazer parte dessa ação e ajudar uma instituição tão comprometida como o Retiro”, destaca Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.

O Retiro dos Artistas completou 105 anos em 2023. A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) fica em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Entre os 50 residentes atuais estão artistas como Rui Rezende, o célebre professor Astromar Junqueira, da novela Roque Santeiro (1985); a cantora de jazz Flora Purim; e os atores Paulo César Pereio, Jaime Leibovitch e Silvio Pozzato.

“A colaboração entre duas empresas gera um impacto significativo em nossa instituição, especialmente quando ambas compartilham valores e objetivos comuns. Essa sinergia não apenas nos ajuda a enfrentar e resolver desafios sociais, mas também inspira outras organizações a seguirem o exemplo”, afirma Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas.

Em campanhas anteriores similares, foram arrecadados mais de R$ 360 mil, doados pela Essity e pela TENA, em conjunto com parceiros, para diversas instituições, como o próprio Retiro dos Artistas, no início do ano, além de entidades como a Associação Monte Azul e a Casa Ângela, ambas ONGs localizadas na capital paulista; a ARIL – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense e o Instituto José Cançado, situados no interior de São Paulo; o Instituto Ivan Guedes, no norte de Minas Gerais; e o Lar 3 Irmãs, localizado no Ceará.

Leia também: Drogaria Venancio realiza o primeiro congresso farmacêutico sobre vacinas

Após o fim desta edição da campanha, a doação será realizada em janeiro de 2025, no Retiro dos Artistas. Na ocasião, representantes da marca TENA, da Essity e da Drogaria Venancio levarão funcionários para uma visita à instituição.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Rede de farmácias saltou 15 posições na lista das maiores empresas em um ano, com um faturamento de R$ 1,4 bilhão.
Unidade de Consumo da Sanofi oferece ofertas especiais em seus principais produtos do portfólio durante todo o mês de novembro.
Maior volume de transações em um único dia teve loja instagramável da rede e lançamento exclusivo como impulsos.
Ação social da rede de farmácias acontece no dia 14, das 7h às 22h, e visa conscientizar sobre importância do diagnóstico precoce.
Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo