Eurofarma apresenta nova linha de embalagens

Além das cores alinhadas à renovação da marca, a companhia implementou QR Code com painel de informações e acesso ao site.
Eurofarma apresenta nova linha de embalagens
Foto: Medicamentos genéricos Eurofarma
Publicidade

Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, revitalizada em 2022, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham, em seu verso, um painel contendo QR Code. Esta é mais uma inovação para levar mais informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto. O QR Code direciona para o site da empresa onde é possível:

• Ler e ouvir a bula completa do produto.

• Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento.

• Acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma.

• Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes.

Foto: Medicamentos de marca Eurofarma

“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, comenta Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.

Leia: Preço dos medicamentos deve subir até 4,5%

Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o país e, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.

Leia também: Cresce o consumo de medicamentos para doenças crônicas

É importante destacar que a alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo