Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, revitalizada em 2022, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham, em seu verso, um painel contendo QR Code. Esta é mais uma inovação para levar mais informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto. O QR Code direciona para o site da empresa onde é possível:
• Ler e ouvir a bula completa do produto.
• Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento.
• Acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma.
• Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes.
“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, comenta Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.
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Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o país e, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.
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É importante destacar que a alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.