Eurofarma apresenta nova linha de embalagens

Além das cores alinhadas à renovação da marca, a companhia implementou QR Code com painel de informações e acesso ao site.
Eurofarma apresenta nova linha de embalagens
Foto: Medicamentos genéricos Eurofarma
Publicidade

Além de uma atualização visual que reforça a marca institucional da empresa, revitalizada em 2022, as embalagens, que em seu interior já tratavam de orientar o consumidor sobre o descarte correto, agora também ganham, em seu verso, um painel contendo QR Code. Esta é mais uma inovação para levar mais informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto. O QR Code direciona para o site da empresa onde é possível:

• Ler e ouvir a bula completa do produto.

• Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento.

• Acessar de forma rápida o canal de atendimento CAE, a Central de Atendimento Eurofarma.

• Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes.

Foto: Medicamentos de marca Eurofarma

“Com a nova linha de embalagens, levamos aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde uma nova experiência com a marca Eurofarma. Queremos que eles se sintam confiantes usando os nossos produtos e seguros de que têm à mão todas as informações para seguir o tratamento da melhor maneira”, comenta Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.

Leia: Preço dos medicamentos deve subir até 4,5%

Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o país e, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos das categorias citadas estarão com as novas caixas no mercado. Ao todo, a Eurofarma possui 3,7 mil SKUs no mercado e produz anualmente mais de 570 milhões de unidades de medicamentos.

Leia também: Cresce o consumo de medicamentos para doenças crônicas

É importante destacar que a alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo