Extrafarma potencializa resultados com soluções da Symphony RetailAI

Extrafarma usa solução da Symphony RetailAI
Foto: Divulgação
Publicidade

Com aproximadamente 400 lojas, em sua maioria nas regiões Norte, Nordeste e região metropolitana de São Paulo, a Extrafarma tem colhido resultados expressivos a partir da área de gerenciamento das relações com o consumidor, o chamado CRM (Customer Relationship Manager).

Diante das mudanças de comportamento e de hábitos do consumidor, o desafio tem sido manter e ampliar a base de clientes, oferecendo experiências de compras continuamente melhores. Por isso, a rede de farmácias e a Symphony RetailAI estabeleceram em 2019 uma parceria para transformação digital de CRM, voltada para uma comunicação mais personalizada por meio de algoritmos de inteligência artificial.

A partir do conhecimento do perfil de consumo dos shoppers, a Extrafarma desenvolveu um canal personalizado, com cupom denominado “Minhas Ofertas”, que entrega no ponto de vendas as ofertas mais relevantes para cada cliente.

A Extrafarma usa duas plataformas integradas – Customer Insights e Personalização de Ofertas – e, por isso, as ações promocionais são mais assertivas e trazem resultados imediatos. “Sempre fomos reconhecidos pela excelência no atendimento ao cliente em loja. A parceria com a Symphony RetailAI veio complementar essa fortaleza, trazendo insumos sobre o perfil de consumo de cada um dos nossos clientes e suas mudanças ao longo do tempo. Essa parceria foi fundamental para que evoluíssemos em nossa jornada de personalização e conseguíssemos entregar ao cliente ofertas, produtos, serviços e conteúdo de uma maneira muito mais assertiva”, comenta Renato Stefanoni, diretor Comercial e Logística da Extrafarma.

Veja também: Extrafarma doa mais de 1,6 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Setor de supermercados, atacadistas e distribuidoras busca aprovação do Projeto de Lei 2.158/23 no Congresso Nacional.
Campanha identifica áreas de risco elevado de incidência da doença respiratória e alerta a população sobre a importância de se vacinar.
Em parceria com a Simples Trade, a loja conceito 999 conta com ação especial com o objetivo de promover uma experiência visual imersiva.
Quinzena dos Genéricos vai até 31 de maio, com condições especiais para clientes que utilizarem o Vuon Card.
Promoções são válidas de 19 a 25/05 nas lojas físicas e canais digitais da rede.
Companhia encerrou o 1º trimestre de 2025 com 472 lojas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.