Extrafarma potencializa resultados com soluções da Symphony RetailAI

Extrafarma usa solução da Symphony RetailAI
Foto: Divulgação
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Com aproximadamente 400 lojas, em sua maioria nas regiões Norte, Nordeste e região metropolitana de São Paulo, a Extrafarma tem colhido resultados expressivos a partir da área de gerenciamento das relações com o consumidor, o chamado CRM (Customer Relationship Manager).

Diante das mudanças de comportamento e de hábitos do consumidor, o desafio tem sido manter e ampliar a base de clientes, oferecendo experiências de compras continuamente melhores. Por isso, a rede de farmácias e a Symphony RetailAI estabeleceram em 2019 uma parceria para transformação digital de CRM, voltada para uma comunicação mais personalizada por meio de algoritmos de inteligência artificial.

A partir do conhecimento do perfil de consumo dos shoppers, a Extrafarma desenvolveu um canal personalizado, com cupom denominado “Minhas Ofertas”, que entrega no ponto de vendas as ofertas mais relevantes para cada cliente.

A Extrafarma usa duas plataformas integradas – Customer Insights e Personalização de Ofertas – e, por isso, as ações promocionais são mais assertivas e trazem resultados imediatos. “Sempre fomos reconhecidos pela excelência no atendimento ao cliente em loja. A parceria com a Symphony RetailAI veio complementar essa fortaleza, trazendo insumos sobre o perfil de consumo de cada um dos nossos clientes e suas mudanças ao longo do tempo. Essa parceria foi fundamental para que evoluíssemos em nossa jornada de personalização e conseguíssemos entregar ao cliente ofertas, produtos, serviços e conteúdo de uma maneira muito mais assertiva”, comenta Renato Stefanoni, diretor Comercial e Logística da Extrafarma.

Veja também: Extrafarma doa mais de 1,6 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade

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