Farma Conde sobe no ranking das 300 maiores e consolida sua força no varejo

Rede de farmácias saltou 15 posições na lista das maiores empresas em um ano, com um faturamento de R$ 1,4 bilhão.
Tempo seco faz procura por umidificadores na Farma Conde disparar 500%
Foto: Divulgação
Publicidade

A Farma Conde, rede de farmácias que nasceu em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, celebra 2024 com um marco histórico: a escalada no ranking das maiores empresas do Brasil. Com sede em São José dos Campos e presença marcante em centenas de cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Farma Conde avança em um dos rankings mais prestigiados do país, consolidando-se entre as líderes do varejo nacional.

Leia: Farma Conde promove saúde com teste de glicemia gratuito

A revista RankingCielo SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) divulgou sua lista das 300 maiores empresas brasileiras em faturamento, e a Farma Conde registrou um crescimento robusto. A rede saltou 15 posições, alcançando o 137º lugar em 2023, com um faturamento de R$ 1,498 bilhão, em comparação ao 152º lugar em 2022, quando a empresa faturou R$ 1,3 bilhão.

“É uma enorme satisfação ver a Farma Conde, que começamos com uma unidade, figurar entre as gigantes do varejo nacional. Esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação, e mostra o impacto positivo que trazemos para milhares de vidas”, afirma Manoel Conde Neto, fundador e presidente da Farma Conde.

A posição de destaque foi atribuída ao sólido crescimento de faturamento e à estratégia focada em inovação, que potencializou as operações da empresa. Segundo a SBVC, o ranking foi elaborado com base no faturamento bruto das maiores companhias varejistas do país em 2023, destacando a resiliência e a relevância do setor no cenário econômico nacional. “Em meio a transformações, o varejo brasileiro segue robusto e sempre crescendo acima do PIB, o que reforça sua importância social e econômica”, destaca Eduardo Terra, presidente da SBVC.

O mercado varejista no Brasil movimenta cifras impressionantes, com o consumo familiar atingindo R$ 6,9 trilhões em 2023, conforme dados do IBGE. “É gratificante ver a Farma Conde entre as maiores empresas do país. Esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo, impulsionados por resiliência e muita dedicação”, comenta Claudia Conde, farmacêutica e fundadora da empresa.

O avanço expressivo da Farma Conde também se deve a investimentos estratégicos em tecnologia e inovação. “O mercado digital tem sido um dos nossos focos de expansão, com resultados significativos nas vendas. Estamos alinhados com as tendências mais modernas do varejo e continuaremos nessa direção”, afirma Giovana Conde, vice-presidente de Marketing da Farma Conde.

Dados revelam que 43,7% das empresas listadas no ranking operam com marketplace ou estão presentes em plataformas digitais, e a Farma Conde não é exceção. A infraestrutura de ponta, com servidores Nutanix e Inteligência Artificial, sustenta o crescimento da empresa e otimiza suas operações. “Essas tecnologias são fundamentais para escalarmos nossos negócios e ampliar nosso alcance no mercado”, reforça Manoel Conde.

Leia também: Sua empresa está realmente preparada para o mundo digital?

Em 2024, a Farma Conde acelera sua expansão, impulsionada por lojas próprias, licenciamentos e franquias, fazendo deste ano o marco de maior crescimento no número de unidades. “Expandir nossa marca por meio de novos formatos é um caminho sem volta, e vamos alcançar cada vez mais pessoas com nossa missão e atendimento”, conclui Claudia Conde.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresas destinarão 2% das vendas brutas de produtos da marca TENA realizadas nas lojas físicas e no e-commerce da Drogaria Venancio.
Unidade de Consumo da Sanofi oferece ofertas especiais em seus principais produtos do portfólio durante todo o mês de novembro.
Maior volume de transações em um único dia teve loja instagramável da rede e lançamento exclusivo como impulsos.
Ação social da rede de farmácias acontece no dia 14, das 7h às 22h, e visa conscientizar sobre importância do diagnóstico precoce.
Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo