No ano em que completa 32 anos de operações no Brasil, a Zodiac Produtos Farmacêuticos anuncia mudança de marca no país. A partir do dia 14, a empresa assume nova identidade corporativa e passa a se chamar Adium, assumindo em definitivo a denominação do grupo que controla a companhia. O grupo Adium é um dos maiores conglomerados farmacêuticos da América Latina.
Leia: Pague Menos e Extrafarma oferecem descontos de até 50% na Big Semana do Consumidor
Sediada em Montevideu, a corporação está presente em 18 países da região e está entre as 10 primeiras posições em vendas no varejo farmacêutico latino-americano em 2022, segundo dados do IQVIA. Além do Brasil e Uruguai, o grupo Adium tem operações na Argentina, Bolívia, América Central, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. O grupo tem mais de 240 moléculas em portfólio, conta com 5 fábricas na região e produz mais de 60 milhões de unidades ao ano.
No Brasil, a Zodiac, que agora passa a atuar como Adium, conta com um conjunto de 34 moléculas e registrou vendas de aproximadamente R$ 800 milhões (PPP – IQVIA), valor 30% maior que o verificado no ano anterior. A companhia conta com uma fábrica em Pindamonhangaba com capacidade de produção de mais de 15 milhões de unidades ao ano.
Leia também: Conexão Farma 2023 inicia trazendo conteúdo de alto valor para o mercado farmacêutico
A mudança de nome ocorre no momento em que o grupo Adium acelera seus planos de crescimento no Brasil. A companhia firmou no ano passado um acordo para trazer as vacinas da Moderna para o país. A entrada no segmento de imunizantes se dará com o lançamento país da vacina bivalente da Moderna para Covid no mercado brasileiro. A operação aguarda a aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“A mudança de nome é um marco para a Adium. Estamos vivendo um momento de forte crescimento no mercado brasileiro e somos o primeiro país a adotar a marca Adium como denominação oficial entre as empresas do grupo na região”, diz Alexandre Seraphim, CEO da Adium no Brasil.