Farmácias e drogarias foram os pequenos negócios que mais negociaram o valor do aluguel durante pandemia

Farmácias e drogarias fazem negociação durante pandemia
Foto: freepik
Publicidade

Durante a pandemia, muitas micro e pequenas empresas precisaram tomar medidas de contenção de despesas para manter os negócios funcionando. Uma pesquisa realizada pela BizCapital, fintech que concede empréstimo online para esse público, mostrou que algumas das saídas para os empreendedores foi a negociação de dívidas ativas e priorização de contas. Metade das farmácias e drogarias entrevistadas (50%), por exemplo, negociaram o valor do aluguel.

Francisco Ferreira, sócio-fundador da BizCapital, comenta: “É importante notar que muitos estabelecimentos tomaram duas ou mais medidas, simultaneamente, para conter os gastos e se manterem firmes. Para não demitir, muitos negócios se apoiaram em soluções mais conciliatórias, sem impacto direto nos funcionários”.

A pesquisa mostrou quais foram as principais medidas de contenção de despesas dos empresários de acordo com as regiões do País. Centro-Oeste e Norte priorizaram quais contas deveriam acertar – 41% e 33%, respectivamente. Já no Sul, Sudeste e Nordeste a prioridade foi a negociação de dívidas ativas – 45%, 43% e 26%, respectivamente.

“Os dados mostram que, de uma forma ou de outra, as empresas não querem ficar inadimplentes. Pelo contrário, querem honrar os compromissos existentes e, assim, remanejar as contas para se estabilizarem”, finaliza Ferreira.

Veja também: Farmácias e mercados apresentam performance 30% melhor que outros setores na crise

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo