Farmácias já oferecem mais de 20 exames rápidos à população com ajuda de plataformas como Clinicarx

Farmácias realizam mais de 20 exames com ajuda de plataforma Clinicarx
Foto: freepik
Publicidade

Dados da Abrafarma mostram que, atualmente, as farmácias brasileiras estão oferecendo mais de 20 tipos de exames e testes rápidos por meio de soluções tecnológicas como as da startup Clinicarx. A plataforma disponibiliza soluções completas de implantação de serviços farmacêuticos, gestão, consultoria, marketing, protocolos, treinamento e laboratório clínico de apoio para lojas que desejam implementar salas de atendimento clínico.

Plataforma Clinicarx

Os testes já estão disponíveis para mais de 2.300 farmácias e podem ajudar os estabelecimentos em mais de dois milhões de atendimentos por ano. “Além de representar uma alternativa mais econômica para o consumidor, contribui para o rastreamento da saúde populacional e garante o acompanhamento clínico de pacientes com doenças crônicas”, revela Cassyano Correr, fundador e CEO da Clinicarx.

Entre as opções de serviços, estão os exames beta-HCG, perfil lipídico, hemoglobina glicada, PSA, e testes rápidos para doenças infecciosas, como dengue, hepatite C, sífilis, influenza, Covid-19 e HIV.

Covid-19

A mais recente parceria da Clinicarx aconteceu com fornecedores como Abbott, ECO Diagnóstica e MedLevensohn, permitindo a execução segura de testes de Covid-19 em milhares de farmácias em todo o Brasil. Foram disponibilizados treinamentos gratuitos, chatbot para pacientes, ferramentas de triagem clínica e protocolo de testagem rápida para mais de 20 mil profissionais farmacêuticos.

As farmácias interessadas solicitam à startup a ativação do serviço e recebem suporte para implantação, incluindo software, aplicativo mobile para pacientes e conectividade com laboratório clínico para emissão de laudo. Além disso, os profissionais de saúde passam por treinamento e têm suporte técnico-científico.

Veja também: Redes de farmácias e drogarias estão entre os 50 maiores do varejo

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo