Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid-19

O teste faz uma avaliação completa para detectar possíveis problemas de saúde originados após a infecção pelo coronavírus.
Avaliação da Clinicarx pós-Covid
Foto: freepik
Publicidade

Mais de 4,5 mil farmácias de 26 estados brasileiros já podem oferecer o check-up pós-Covid-19. O serviço foi implementado pela plataforma Clinicarx e consiste em uma avaliação e acompanhamento completo e padronizado que detecta possíveis problemas de saúde originados após a infecção, além de orientação sobre os cuidados a serem adotados.

O check-up inclui procedimentos de anamnese de sinais e sintomas, bioimpedância, pressão arterial, glicemia, perfil lipídico e oximetria. Estudos clínicos apontam sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-Covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

“As farmácias e drogarias passaram por grandes transformações, especialmente no período de pandemia da Covid-19. Esse serviço chega para aprimorar ainda mais a atenção farmacêutica e garantir um monitoramento mais efetivo dos pacientes. Nossa projeção é ter a adesão de todas as farmácias que já realizam testes rápidos da Covid-19 até o fim do ano”, revela Cassyano Correr, CEO da Clinicarx.

O software de serviços farmacêuticos está no mercado desde 2016, realizando procedimentos de rastreamento em saúde, testes rápidos para análise de riscos preditivos para doenças prevalentes, resultados de exames, vacinações, entre outros serviços.

Veja também: Pesquisa indica principais sintomas de quem busca testes de Covid-19 em farmácias

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.