Farmácias passam a oferecer check-up para pacientes que já tiveram Covid-19

O teste faz uma avaliação completa para detectar possíveis problemas de saúde originados após a infecção pelo coronavírus.
Avaliação da Clinicarx pós-Covid
Foto: freepik
Publicidade

Mais de 4,5 mil farmácias de 26 estados brasileiros já podem oferecer o check-up pós-Covid-19. O serviço foi implementado pela plataforma Clinicarx e consiste em uma avaliação e acompanhamento completo e padronizado que detecta possíveis problemas de saúde originados após a infecção, além de orientação sobre os cuidados a serem adotados.

O check-up inclui procedimentos de anamnese de sinais e sintomas, bioimpedância, pressão arterial, glicemia, perfil lipídico e oximetria. Estudos clínicos apontam sequelas e desenvolvimento da síndrome pós-Covid, que se manifesta em até seis meses após o fim da doença.

“As farmácias e drogarias passaram por grandes transformações, especialmente no período de pandemia da Covid-19. Esse serviço chega para aprimorar ainda mais a atenção farmacêutica e garantir um monitoramento mais efetivo dos pacientes. Nossa projeção é ter a adesão de todas as farmácias que já realizam testes rápidos da Covid-19 até o fim do ano”, revela Cassyano Correr, CEO da Clinicarx.

O software de serviços farmacêuticos está no mercado desde 2016, realizando procedimentos de rastreamento em saúde, testes rápidos para análise de riscos preditivos para doenças prevalentes, resultados de exames, vacinações, entre outros serviços.

Veja também: Pesquisa indica principais sintomas de quem busca testes de Covid-19 em farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo