No ano em que completa 30 anos de fundação, a rede de drogarias Farmais irá sortear entre seus clientes 30 iPhones e mais de R$ 100 mil em prêmios instantâneos. Entre 1º de outubro e 31 de novembro, quem fizer compras acima de R$ 50 em qualquer unidade da rede ganhará uma raspadinha, pela qual poderá ganhar prêmios instantâneos que variam de R$ 5 a R$ 100. Caso não seja contemplado no momento, o consumidor terá a possibilidade de preencher um formulário na parte de trás do bilhete, que deverá ser depositado em uma urna, passando a concorrer aos 30 iPhones – o sorteio será realizado no final de dezembro.
Leia: Farmais reúne representantes da indústria em evento em São Paulo
Com um investimento total de R$ 700 mil, a promoção contará com a divulgação do locutor e apresentador Ciro Bottini, que, durante seis meses, também fará as campanhas de Black Friday, Verão e Dia do Medicamento Mais Barato Farmais (nos dias 7 e 8 de cada mês, a marca oferece remédios com preços abaixo da concorrência). Além de Bottini, a divulgação da campanha de aniversário da Farmais será feita em parceria com vários microinfluenciadores digitais.
“A campanha será patrocinada por recursos da indústria, além de verbas do marketing da própria Farmais”, afirma o head de Marketing da Farmais, Felipe Giacomelli.
Em julho, a direção da Farmais realizou em São Paulo um encontro para apresentar seu plano de negócios do segundo semestre, com as oportunidades de exposição nos pontos de venda das unidades Farmais e nos canais digitais da marca. No total, o evento reuniu mais de 100 representantes de 70 indústrias farmacêuticas. Na ocasião, a Farmais também apresentou à indústria seus projetos-pilotos de marketplace e programa de fidelidade, além da campanha de aniversário de 30 anos.
Leia também: Cinco soluções para otimizar campanhas de trade marketing
Fundada em 1994, a Farmais foi pioneira no Brasil no sistema de franquia no segmento de farmácias. Em 2020, um grupo de franqueados adquiriu a marca, profissionalizando e modernizando a gestão e preparando a rede para crescer de forma ordenada e sustentável. Hoje, são mais de 230 unidades no Brasil.