Farmarcas alcança faturamento de R$ 7,1 bilhões em junho

De acordo com informações da IQVIA, o faturamento da companhia teve crescimento de 22,42% em comparação com o mesmo período de 2022.
Farmarcas alcança faturamento de R$7,1 bilhões em junho
Foto: Edison Tamascia, presidente da Farmarcas
Publicidade

A Farmarcas, administradora de redes associativas de farmácias, encerrou o primeiro semestre de 2023 com resultados notáveis, solidificando sua posição no mercado. Durante os últimos 12 meses, a empresa alcançou um impressionante faturamento de R$7,1 bilhões, representando um crescimento de 22,42% em comparação ao mesmo período no ano anterior, de acordo com informações fornecidas pela IQVIA.

Leia: Serviços de saúde crescem quase 70% em farmácias com salas de atendimento

Os números exibidos revelam que o grupo superou em quase 10 pontos percentuais os resultados das farmácias concorrentes. Outro feito significativo é a recente expansão da rede para 1.500 lojas, estabelecendo sua presença em praticamente todas as unidades federativas do Brasil.

A excelência dos resultados obtidos pela Farmarcas deriva de investimentos significativos em planejamento estratégico e digitalização. No contexto empresarial, alinhar de forma orgânica o planejamento, a organização e o crescimento é um desafio considerável, e a Farmarcas demonstra maestria nesse aspecto. A agilidade na tomada de decisões é uma característica distintiva, impulsionada por uma equipe altamente qualificada e uma dinâmica operacional bem estruturada.

Paulo Costa, diretor geral da empresa, ressalta: “Além de ter clareza dos objetivos e do destino almejado, é essencial contar com profissionais talentosos. A força da Farmarcas reside na qualidade de seus colaboradores, o que simplifica a execução. Quando os profissionais adequados ocupam posições estratégicas, o ‘como fazer’ se torna mais preciso”.

Em um mercado que tradicionalmente é considerado conservador, a Farmarcas destaca-se como uma força inovadora por meio da utilização de ferramentas que proporcionam uma abordagem revigorada aos associados. A digitalização transcende a mera adoção de tecnologia. Marcelo Dantas, diretor de Inovação, argumenta que a verdadeira inovação envolve uma mudança de mentalidade, abraçando os princípios da nova economia.

Dantas esclarece: “Isso implica estar aberto a otimizar processos, fundamentar decisões em dados e adaptar-se ágil e prontamente a novos modelos de negócios”. Ele destaca a natureza contínua da digitalização, que exige revisão e ajuste constante dos processos internos. Nesse contexto, promover uma mentalidade questionadora e uma busca incessante por aprimoramento são cruciais.

Leia também: Encontro Febrafar mostra foco no futuro das redes associativistas

Edison Tamascia conclui: “Antecipo uma evolução contínua no nosso relacionamento com os consumidores, na operacionalização e na compreensão do nosso negócio. Embora os concorrentes possam mudar, a adaptabilidade permanece uma constante. Minhas expectativas concentram-se nas pessoas, buscando uma equipe cada vez mais satisfeita, capaz de cuidar de suas famílias e prosperar, enquanto mantemos a coesão que construímos”.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo