A Farmarcas, administradora de redes associativistas de farmácias, foi considerada uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, sendo a 17ª melhor entre as médias empresas, de acordo com a avalição divulgada pela Great Place to Work (GPTW) na última segunda-feira (19/10).
A empresa já havia sido reconhecida em outras ocasiões, mas desta vez foi certificada entre as 35 principais companhias de médio porte do Brasil. Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, explica que o resultado foi conseguido por meio de um trabalho preocupado em cuidar de pessoas.
“O resultado é fruto de uma política de recursos humanos que acredita que cuidar de pessoas é a chave para sermos reconhecidos como a melhor e mais eficiente empresa de gestão de agrupamento de drogarias do Brasil. A energia das nossas relações pessoais, aliada ao conhecimento e experiência de mercado, criou a oportunidade de gerar prosperidade”, avalia.
O certificado foi conseguido após a avalição dos colaboradores da Farmarcas por meio de questionários online, que levaram em consideração aspectos como credibilidade, respeito, isonomia no acesso às oportunidades de desenvolvimento, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O resultado dessas perguntas mostrou um alto nível de percepção, chegando a 92%.
“Isso demonstra que estamos no rumo certo em nossas ações e políticas de recursos humanos. Na Farmarcas não tratamos os colaboradores como números, mas como pessoas, e isso surte resultado”, finaliza André Costa, diretor administrativo e de recursos humanos da administradora.
Veja também: Farmarcas lança sua campanha nacional