Farmarcas supera previsões e abre 172 novas lojas em 2022

Administradora de redes associativistas de farmácias irá trazer mais investimentos em 2023.
Farmarcas
Equipe Farmarcas/Divulgação
Publicidade

Em meio a um ano desafiador, a administradora Farmarcas mostrou um crescimento considerável em 2022 e abriu 172 novas lojas. Com isso, a empresa finalizou 2022 com 1.470 lojas. A expectativa para 2023 é que o crescimento de lojas seja ainda maior; a empresa pretende ultrapassar as 1.500 lojas, se mantendo como o 4º maior agrupamento de farmácias do Brasil.

Leia: Euromonitor revela as 10 principais tendências globais de consumo 2023

“Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando os modelos de lojas. As novas farmácias possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica Paulo Costa, diretor executivo da empresa.

Leia também: Ascoferj realiza curso de Habilitação em Aplicação de Injetáveis presencialmente

A empresa está investindo em profissionais qualificados em sua sede em São Paulo, saltando de 213 colaboradores no início do ano para 259 atualmente. Além de já projetar a contratação de 51 novos profissionais para 2023.

“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar antes as tendências do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica do país, o faturamento de nossas redes aumenta. O mais importante, crescemos acima da média de todo o mercado forma sustentável”, analisa o presidente da Farmarcas Edison Tamascia.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo