Em meio a um ano desafiador, a administradora Farmarcas mostrou um crescimento considerável em 2022 e abriu 172 novas lojas. Com isso, a empresa finalizou 2022 com 1.470 lojas. A expectativa para 2023 é que o crescimento de lojas seja ainda maior; a empresa pretende ultrapassar as 1.500 lojas, se mantendo como o 4º maior agrupamento de farmácias do Brasil.
Leia: Euromonitor revela as 10 principais tendências globais de consumo 2023
“Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando os modelos de lojas. As novas farmácias possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica Paulo Costa, diretor executivo da empresa.
Leia também: Ascoferj realiza curso de Habilitação em Aplicação de Injetáveis presencialmente
A empresa está investindo em profissionais qualificados em sua sede em São Paulo, saltando de 213 colaboradores no início do ano para 259 atualmente. Além de já projetar a contratação de 51 novos profissionais para 2023.
“Temos como foco um amplo planejamento, que busca olhar antes as tendências do mercado. Interessante observar que independentemente da situação econômica do país, o faturamento de nossas redes aumenta. O mais importante, crescemos acima da média de todo o mercado forma sustentável”, analisa o presidente da Farmarcas Edison Tamascia.