FarMelhor cresce mais que o setor e busca novos franqueados

FarMelhor quer novos associados
Foto: Divulgação
Publicidade

Em 2020, o setor farmacêutico viu seu faturamento subir 15,62%, segundo dados da IQVIA. Ainda que expressivo, alguns players se destacaram mais, como é o caso da FarMelhor, rede de franquias com mais de 210 unidades em todo o Brasil – o crescimento foi de 27%.

Renan Reis, diretor e um dos fundadores da rede, revela que a queda no número de pessoas circulando na rua contribuiu para esse desempenho: “O consumidor migrou, passando a utilizar mais as farmácias de bairro e serviços de delivery, já oferecidos pelas unidades franqueadas”.

Nascida em Minas Gerais, com 12 unidades, a FarMelhor adotou o crescimento pelo sistema de franquias em 2012, um ano após a fundação. Cerca de 12 meses depois, já registrava 70 unidades sob a marca. Hoje, além dos 210 existentes, já tem 171 pontos em constituição.

Ao longo de todos esses anos, uma análise criteriosa dos indicadores dos negócios vem sendo feita, aliada aos recursos que a franqueadora oferece. “Como empreendedor, as oportunidades são muito maiores, se você se dedicar e aprender com o que o negócio te ensina. Maior pode ser o risco também, mas feito de forma planejada, baseado em indicadores, dificilmente vai dar errado”, afirma Paulo Cezar Pereira, sócio de Renan.

Veja também: FarMelhor deve ter primeiro bilhão de faturamento em 2022

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo