FarMelhor tem faturamento maior do que setor de farmácias e inaugura 64 unidades em 2021

FarMelhor divulga planos para 2022
Foto: Divulgação
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A FarMelhor, rede de franquias com mais de 235 unidades em todo o Brasil, continua com seu ritmo elevado de crescimento. Foram 117 novos contratos em 2020 e 153 em 2021, o equivalente a um crescimento de 30%. Com o avanço, a rede marca presença em todos os estados do País, com exceção do Amapá.

Em 2021, foram inauguradas 64 unidades contra 38 em 2020. “Esse volume de inaugurações demonstra nossa capacidade de adaptação e manutenção da operação da franqueadora em ritmo acelerado, através da constante capacitação e contratação de novos profissionais e ferramentas de gestão”, afirma Paulo Cezar Pereira, diretor financeiro da FarMelhor.

Para facilitar o atendimento, a empresa está abrindo novos escritórios no Recife (PE) e em Manaus (AM), além dos já existentes em Minas Gerais e São Paulo.

Em faturamento, a receita da FarMelhor cresceu 24,9% em 2021 na comparação com o ano anterior, enquanto o setor do varejo farmacêutico como um todo cresceu quase 11%. Com isso, passou de um faturamento de R$ 137,32 bilhões em 2020 para R$ 152,16 bilhões em 2021.

Para 2022, a meta de crescimento da rede é de mais 150 novas unidades franqueadas, com destaque para as regiões Norte e Nordeste. O investimento inicial em uma unidade é a partir de R$ 150 mil para lojas de conversão e de R$ 350 mil para lojas novas.

Veja também: Rede Soma Drogarias cresce 15% a mais que mercado em 2021

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Farmácias precisarão finalizar o inventário anterior, recadastrar a empresa e o farmacêutico no SNGPC e iniciar um novo inventário.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo